#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Estamos juntos

01-09-2013 | 03:04
Por Liga Nacional de Basquete

Diante do Canadá, Brasil sofre segunda derrota na Copa América e precisa vencer próximos jogos para se classificar à próxima fase

Mesmo com derrota, Seleção Brasileira segue com chances reais de se classificar (Samuel Vélez/FIBA Américas)

A Seleção Brasileira sofreu sua segunda derrota na Copa América 2013. No início da tarde deste domingo, no Poliedro de Caracas, na Venezuela, o time verde-amarelo foi superado pelo Canadá, por 91 a 62, e agora precisa vencer seus dois próximos compromissos para seguir vivo na competição continental.

A primeira “batalha” em busca da classificação à próxima fase será já nesta segunda-feira, às 18h30 (de Brasília), diante do Uruguai. Depois, na terça-feira, às 21 horas (de Brasília), o rival da equipe comandada pelo técnico argentino Rubén Magnano será a Jamaica. Ambas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV e pela ESPN Brasil.

“Agora é entrar na quadra e ganhar todos os jogos, juntos. Esse grupo vai fazer tudo para se classificar e merece isso. Lógico que o clima é sempre muito ruim quando se tem uma derrota dessa. Todo mundo sabe que pode fazer melhor do que fez. Mas a gente não tem muito tempo para ficar pensando nessa derrota. Temos que pensar no próximo jogo. Vamos chegar para ganhar amanhã (segunda-feira)” disse o ala/armador Benite, logo após a partida deste domingo, em entrevista ao SporTV.

No duelo deste domingo, diante dos canadenses, os destaques da Seleção Brasileira ficaram por conta de dois jogadores do Uniceub/BRB/Brasília. Guilherme Giovannoni foi o maior pontuador, com 11 pontos, seguido pelo ala Alex, autor de dez pontos. Pelo selecionado da América do Norte, o atleta mais efetivo em quadra foi o armador Cory Joseph, cestinha do jogo, com 28 pontos.

Confira os resultados e os jogos da Copa América da Venezuela:

1ª rodada – Sexta-feira (dia 30 de agosto)
Jamaica 64 x 85 Canadá, Argentina 95 x 60 Paraguai, Porto Rico 72 x 65 Brasil e Venezuela x México (21h)

2ª rodada – Sábado (dia 31)
Uruguai x Jamaica (12h30), Canadá x Porto Rico (15h), República Dominicana x Argentina (18h30) e Paraguai x Venezuela (21h)

3ª rodada – Domingo (dia 1º de setembro)
Brasil x Canadá (12h30), México x Paraguai (15h), Venezuela x República Dominicana (18h30) e Porto Rico x Uruguai (21h)

4ª rodada – Segunda-feira (dia 02)
República Dominicana x México (12h30), Jamaica x Porto Rico (15h), Uruguai x Brasil (18h30) e Argentina x Venezuela (21h)

5ª rodada – Terça-feira (dia 03)
Paraguai x República Dominicana (12h30), Canadá x Uruguai (15h), México x Argentina (18h30) e Brasil x Jamaica

Os grupos
“A”: Brasil, Canadá, Jamaica, Porto Rico e Uruguai
“B”: Argentina, México, Paraguai, República Dominicana e Venezuela