#JOGAJUNTO

LDB

Etapa perfeita

10-10-2015 | 12:47
Por Liga Nacional de Basquete

Atuando em casa, Campo Mourão vence e encerra 4ª etapa da LDB 2015 com 100% de aproveitamento; Botafogo vence Brasília e segue em busca do G-8

Campo Mourão, do pivô Rafael, se manteve invicto atuando no Ginásio JK (Diego Reis/LNB)

Campo Mourão, do pivô Rafael, venceu São José na rodada de encerramento e fechou a 4ª etapa da LDB com quatro vitórias em quatro jogos (Diego Reis/LNB)

Atuando em casa, o Campo Mourão foi avassalador durante toda a etapa realizada no Ginásio JK. No último dia da 4ª fase de jogos da LDB 2015, o time do Estado do Paraná bateu o São José Basketball e conquistou sua quarta vitória em quatro partidas jogando ao lado de seu torcedor.

Após entrar no último período perdendo por nove pontos de diferença (61 a 52), o time do técnico Emerson de Souza foi praticamente perfeito no quarto derradeiro (32 a 10), encerrou o duelo contra a equipe joseense com vitória por 84 a 71 e confirmou os 100% de aproveitamento na etapa.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas do confronto entre Campo Mourão e São José

Agora, o Campo Mourão, que contou com 33 pontos e sete rebotes do armador Cadu e 21 pontos e sete rebotes do ala/pivô Wesley na partida, possui nove vitórias em 19 partidas (47% de aproveitamento) e está na 13ª colocação.

O Botafogo venceu o Brasília e segue firme na busca de um lugar no G-8 da LDB (Diego Reis/LNB)

O Botafogo venceu o Brasília e segue firme na busca de um lugar no G-8 da LDB (Diego Reis/LNB)

Quem também conquistou grande vitória na rodada de encerramento da 4ª etapa foi o Botafogo. Em duelo muito equilibrado contra o sexto colocado UniCEUB/BRB/Brasília, a equipe carioca conseguiu vitória muito apertada, por 58 a 57, e segue em busca de entrar no grupo dos oito melhores colocados da tabela de classificação da edição 2015 da LDB.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas do jogo entre Botafogo e Brasília

Com o triunfo, a equipe alvinegra chegou a dez triunfos em 19 partidas disputadas no campeonato Sub-22 (53% de aproveitamento) e está na décima colocação. Agora, o time carioca precisa ser praticamente perfeito na última etapa da fase de classificação e ainda torcer por tropeços do Sport Recife (8º colocado) e do Paulistano/Unimed (9º colocado) para alcançar a zona do G-8 da LDB.

Também nesta sexta-feira, o Unitri/Praia Clube dominou o primeiro (13 a 3) e o terceiro período (21 a 9) do duelo contra o Flamengo e fechou sua participação com grande estilo na 4ª etapa com grande vitória por 24 pontos diferença: 65 a 41.

+ Clique aqui e veja todos os números do confronto entre Flamengo e Praia Clube

Em outra partida na etapa de Campo Mourão, a Seleção Brasileira Sub-17 bateu o Macaé Basquete pelo placar de 64 a 54 e encerrou a 4ª fase de jogos do maior campeonato de base do Brasil com três vitórias consecutivas.
+ Clique aqui e confira todos os números da partida entre Macaé e Seleção Brasileira Sub-17

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Confira os resultados da última rodada da 4ª etapa realizada em Campo Mourão:

– Flamengo (RJ) 41 x 65 Unitri/Praia Clube (MG)
– Botafogo (RJ) 58 x 57 UniCEUB/BRB/Brasília (DF)
– Macaé Basquete (RJ) 54 x 64 Seleção Brasileira Sub-17
– São José Basketball (SP) 71 x 84 Campo Mourão (PR)