#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Evoluindo

26-09-2017 | 05:21
Por Liga Nacional de Basquete

Em preparação para o NBB CAIXA 17/18, Vasco concentra atenção em amistoso contra Vitória, nesta quinta, e segue ganhando entrosamento

A torcida cruzmaltina está acompanhando de perto a pré-temporada da equipe para o NBB CAIXA 17/18. Após os amistosos realizados diante do Solar Cearense e da Seleção Chilena, na última semana, o Vasco da Gama volta a atuar em São Januário na próxima quinta-feira (28/09), em mais uma partida preparatória, diante do Universo/Vitória.

Entre um resultado positivo e outro negativo nos primeiros testes dentro de quadra, o grupo vascaíno visa uma evolução gradual do time, há pouco mais de um mês para o início do NBB CAIXA 17/18, em que mesmo sem atuar por competições oficiais, o cruzmaltino já aparece com um dos principais favoritos.

Um dos reforços vascaínos para temporada, Renato destacou a importância dos amistosos preparatórios (Paulo Fernandes/Vasco) 

“Sem dúvida nenhuma para esta partida contra o Vitória nossa equipe estará mais solta. Já temos um pequeno tempo trabalhando juntos e agora estamos agregando bastante informação e capacitando nossa parte defensiva. Então tenho certeza que teremos jogadores mais leves em quadra. Nos dois primeiros jogos me senti bem, a energia do elenco é positiva. Na estreia estava ansioso, querendo mostrar o que sei, mas com o tempo vai passando tudo isso e o time vai encaixando”, declarou Renato Carbonari, pivô do Vasco.

Vice-campeão do NBB CAIXA na temporada passada, com o Paulistano/Corpore, Renato está pela primeira vez em uma equipe carioca. Pivô de longa experiência no basquete nacional, com passagens também por Bauru Basket e São José, o novo camisa 15 cruzmaltino é um dos reforços do time para temporada 17/18, como Fúlvio, Gui Deodato, Dedé Stefanelli, Guilherme Giovannoni, Chris Hayes e Lucas Mariano.

“O Vasco tem torcedores apaixonados e sentimos o calor do público durante o jogo. Eles estão sempre ali vibrando e impulsionando os atletas que estão em quadra e com certeza faz uma diferença, é aquele algo a mais. É bem bacana e estou gostando muito de sentir isto”, completou Renato.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.