#JOGAJUNTO

Interligas

Experiência única

23-03-2012 | 09:12
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru não consegue parar os arremessos de fora do Peñarol e estreia com derrota no Torneio Interligas

Sem contar com quatro titulares, o armador Larry, o ala Fischer e os pivôs Pilar e Jeff, o Itabom/Bauru não conseguiu estrear com vitória no Grupo B do Torneio Interligas. Nesta sexta-feira, o time do interior de SP foi superado pelo atual campeão da competição, o Peñarol (ARG), por 91 a 54, em Buenos Aires (ARG).

O principal nome da partida foi o norte-americano Kyle Lamonte, cestinha do jogo com 20 pontos. Além dele, os alas Daniel Mata e Léo Gutierrez também tiveram bom desempenho anotando 18 pontos cada um. Pelo Bauru, o principal pontuador foi o ala/pivô Douglas Nunes, com 14.

[galeria id=”25410″]

O ataque do Bauru fluiu bem no início do jogo. Após as primeiras posses de bola, a partida se manteve equilibrada (7 a 7). No entanto, as bolas de fora do time argentino começaram a cair, com os alas Daniel Mata e Léo Gutierrez e o armador Facundo Campazzo. Os brasileiros, por outro lado, não conseguiram ter a mesma tranquilidade no ataque e permitiram que o adversário abrisse uma ampla vantagem no primeiro quarto (29 a 12).

As bolas de fora continuaram sendo o diferencial do Peñarol no restante da partida. A equipe de Mar Del Plata acertou 14 arremessos de 3 pontos durante o jogo e, dessa maneira, foi difícil do Bauru conseguir uma rápida reação.

Na volta do intervalo, a equipe brasileira voltou mais solta, melhorando, principalmente, no setor ofensivo. O ala/pivô Douglas Nunes foi a principal referência no ataque bauruense e o ala norte-americano Nathan, que retornou a equipe, também teve destaque na segunda metade do jogo. Porém as ações ofensivas do time paulista não foi suficiente para mudar o panorama do jogo.

“Uma competição internacional agrega muito valor para nossa equipe. Independente do resultado de hoje, estamos enfrentando aqui o que há de melhor nas Américas e isso faz com que a gente evolua demais”, afirmou o ala do Bauru, Gui.

Confira aqui as estatísticas completas da partida entre Bauru x Peñarol.