#JOGAJUNTO

Liga Ouro

FamíliaJoinville

01-07-2017 | 04:12
Por Liga Nacional de Basquete

Derrota no Jogo 5 e vice-campeonato não impedem os jogadores de terminarem a Liga Ouro com motivos para comemorar

O Joinville não conseguiu voltar a vencer o Botafogo no Rio de Janeiro. A derrota no Jogo 5 acabou com as chances de título da Liga Ouro, mas não tirou a sensação do elenco de que muita coisa deve ser comemorada ao final da temporada.

“Hoje eles foram superiores, mas eu olho para trás e vejo que cada segundo e cada gota de suor que derrubamos em quadra valeram a pena”, declarou o ala-pivô Maxwell. “Jogamos de maneira sensacional neste campeonato e reerguemos o basquete de Joinville.”

“Esse time está de parabéns, é muito guerreiro”, reforçou o ala Felipe Vezaro. “Acho que ninguém treinou mais do que a gente. O que formamos aqui foi uma família”, completou.

Depois de uma campanha de nove vitórias e sete derrotas na fase de classificação, o Joinville foi para os playoffs em terceiro lugar. Na semifinal, encarou o Contagem Towers e levou a melhor fora de casa no quinto jogo da série, garantindo a vaga na decisão.

“A vitória que conseguimos em Contagem foi reflexo da força que tem o nosso grupo”, comentou Felipe Vezaro, antes de falar sobre a série contra o Botafogo. “Acho que ninguém esperava um Jogo 5 contra a equipe deles, que é mais experiente. Por termos peças jovens, nosso elenco é mais inexperiente. Ninguém aqui nunca foi protagonista de time nenhum. Então acho que a gente fez bonito também. Tenho orgulho de ter feito parte disso e de jogar com a camisa da minha cidade”, reforçou.