#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Fase de testes

03-10-2014 | 12:57
Por Liga Nacional de Basquete

Jogando em seu ginásio, Liga Sorocabana vence Pinheiros em amistoso preparatório para o NBB7; equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira

Após a disputa do Campeonato Paulista 2014, a Liga Sorocabana de Basquete e o Pinheiros/SKY se enfrentaram em um amistoso preparatório para o NBB7, realizado no Ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP).

Depois de um primeiro tempo muito parelho que terminou com os donos da casa na frente do placar por 45 a 40, a partida se manteve equilibrada e a Liga Sorocabana continuou na liderança até o final, vencendo a partida por 101 a 92. O ala/pivô norte-americano Tarvin Gaines foi o grande destaque da equipe vencedora, terminando o jogo com 27 pontos.

A equipe de Sorocabana não contou com o ala/armador norte-americano Jamere Dismukes, que viajou para os Estados Unidos para resolver problemas pessoais.

Após vitória da Liga Sorocabana na primeira partida, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (Murilo Amadei/LSB)

Após vitória da Liga Sorocabana na primeira partida, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (Murilo Amadei/LSB)

“O time se comportou bem e conseguiu um bom rendimento, se saindo bem nos contra-ataques e trabalhando acertadamente no ataque. Ainda cometemos algumas falhas defensivas, mas vamos focar isso nos treinos para corrigir”, comentou Rinaldo Rodrigues, treinador da Liga Sorocabana.

As duas equipes se enfrentarão novamente em um amistoso preparatório na próxima quarta-feira, 08 de outubro, às 16 horas (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

Tanto a Liga Sorocabana quanto o Pinheiros estreiam no NBB no dia 05 de novembro (quinta-feira), às 20 horas. O time do interior de São Paulo recebe o Macaé em seu ginásio. Já o time da capital estadual, viaja até Limeira, para enfrentar o quinto colocado da última edição do Campeonato Nacional.