#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Festa bauruense!

07-11-2013 | 11:32
Por Liga Nacional de Basquete

Em duelo direto pela classificação, Bauru vence o São José, garante primeiro lugar do Grupo E e fica com vaga no Final Four da Liga Sul-Americana 2013

Bauru manteve a invencibilidade na Liga Sul-Americana 2013 e conquistou a vaga no Final Four (Samuel Vélez/FIBA)

Bauru manteve a invencibilidade na Liga Sul-Americana 2013 e conquistou a vaga no Final Four (Samuel Vélez/FIBA)

O Paschoalotto/Bauru está classificado para o Final Four da Liga Sul-Americana 2013. Este feito histórico foi concretizado na noite desta quinta-feira, após vitória sobre o São José/Unimed, por 74 a 71, diante do lotado Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

Com o triunfo sobre os joseenses, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha encerrou sua participação no Grupo E na primeira colocação, com duas vitórias em duas partidas, garantindo, assim, sua classificação para o quadrangular final da competição continental. A etapa decisiva do campeonato acontecerá nos dias 27 e 29 de novembro, ainda sem local definido.

“Não jogamos bem, mas tivemos espírito, tivemos alma e isso que importa. Vencemos e conseguimos uma classificação importantíssima para o time e para o basquete de Bauru. Conquistamos a primeira colocação do grupo e isso, com certeza, foi histórico para Bauru”, comentou Guerrinha.

Para sair com a vitória da classificação, os bauruenses contaram com noite inspirada do pivô Murilo Becker, autor de 20 pontos e 11 rebotes, um duplo-duplo. Outro que se sobressaiu em favor dos donos da casa foi o armador Larry Taylor, responsável por 14 pontos e seis rebotes. Pelo lado do São José, os destaques ficaram por conta dos alas norte-americano Andre Laws, com 19 pontos, oito assistências e cinco rebotes, e do ala Dedé, responsável por 18 pontos.

“Conquistamos uma classificação fantástica para o time e isso reflete o todo o trabalho que estamos fazendo. Temos muito o que trabalhar ainda e vamos fazer o máximo para chegar na fase final muito bem”, disse Murilo.

Na próxima semana, o Uniceub/BRB/Brasília iniciará sua jornada em busca da classificação. Junto de Peñarol de Mar Del Plata (ARG), Argentino de Junín (ARG) e do anfritrião Atlético Aguada (URU), os candangos fazem parte do Grupo F, que acontecerá entre o dia 12 e 14 de novembro, em Montevidéo, no Uruguai.

Os dois primeiros colocados do Grupo F serão os adversários de Bauru e Boca Jr no Final Four. A disputa acontecerá em cruzamento olímpico, ou seja, os bauruenses, primeiros colocados do Grupo E, enfrentarão o segundo colocado do Grupo F, enquanto o Boca terá pela frente o primeiro colocado da mesma chave, ambos os duelos no dia 27 de novembro. Os dois times vencedores nestes confrontos garantem vaga na grande final, que será no dia 29 de novembro, ainda sem sede definida.

Lucas Tischer anotou 12 pontos e apanhou sete rebotes (Samuel Vélez/FIBAAméricas)

O pivô Lucas Tischer anotou 12 pontos e apanhou sete rebotes (Samuel Vélez/FIBAAméricas)

Confira os resultados dos jogos do Grupo E da Liga Sul-Americana 2013:

05/11 (terça-feira)
Paschoalotto/Bauru 73 x 69 Boca Juniors

06/11 (quarta-feira)
Boca Juniors 78 x 57 São José/Unimed

07/11 (quinta-feira)
Paschoalotto/Bauru 74 x 71 São José/Unimed