#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Fica em Bauru!

22-08-2016 | 06:18
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru anuncia renovação de contrato do jovem ala Léo Meindl para temporada 2016/2017 do NBB CAIXA; jogador é o 4º a renovar com equipe do interior paulista

Comemoração Léo Meindl, do Bauru

Vice-campeão do último NBB CAIXA, Léo Meindl renova com Bauru por mais uma temporada (Fotojump/LNB)

O Bauru Basket não perdeu tempo e anunciou mais uma importante renovação para a temporada 2016/2017 do basquetebol nacional. Na última sexta-feira (19/08), a equipe paulista anunciou a extensão de contrato com Léo Meindl por mais um ano e o jovem ala irá para sua segunda temporada com a camisa bauruense.

“Fico muito feliz por defender por mais uma temporada a equipe do Bauru Basket. Espero poder elevar meu nível técnico e físico para levar a cidade de Bauru a conquistar todos os títulos que disputarmos”, disse Léo Meindl, de 23 anos e 2,00m de altura.

Nascido em criado em Franca (SP), Léo Meindl surgiu para o esporte na “Capital do Basquete”. Após boas atuações na edição de 2011 da LDB, o ala estreou no NBB CAIXA na temporada 2011/2012, sendo utilizado em poucas oportunidades. No campeonato seguinte, o atleta passou há ter mais minutos em quadra e foi peça fundamental na bela campanha da equipe francana, que teve a melhor defesa da edição e terminou na sexta colocação.

Nas duas temporadas seguintes com o Franca, Léo Meindl seguiu com um dos principais nomes da equipe. Na edição 2014/2015 do NBB CAIXA, o ala teve sua principal participação com a equipe, ao anotar suas melhores médias na carreira, com 15,7 pontos, 5,3 rebotes, 2,4 assistências e 1,6 roubos de bola, ao longo das 40 partidas que fez.

Após a grande temporada 2014/2015, em que o Franca terminou na quinta colocação do NBB CAIXA (melhor posição desde 2010/2011), o ala se transferiu para o Bauru. Na campanha vice-campeã dos bauruenses, Léo Meindl esteve presente em 39 jogos, com médias de 9,4 pontos, 4,5 rebotes e 2,0 assistências.

Além de Léo Meindl, o Bauru já anunciou a renovação do ala Alex Garcia, do ala/pivô Jefferson William e do pivô Rafael Hettsheimeir. A equipe paulista também foi ao mercado e contratou o armador Valtinho, ex-Paulistano/Corpore, e o ala/pivô Shilton, ex-Decisão Engenharia/Minas.

“Os torcedores e amantes do basquete de Bauru podem continuar acreditando no nosso potencial, pois garra e muita vontade de vencer não faltarão”, completou o ala.

Léo Meindl, da Seleção Brasileira

Recentemente, Léo Meindl defendeu a Seleção Brasileira na disputa do Campeonato Sul-Americano (FIBA/Divulgação)