#JOGAJUNTO

Liga Ouro

FilmeRepetido

30-04-2017 | 03:30
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de primeiro tempo equilibrado, Contagem Towers dispara no terceiro quarto e vence Santos (AP) com tranquilidade

A exemplo do que já tinha acontecido na última vez que recebeu a visita do Santos (AP), o Contagem Towers emplacou um ritmo forte no segundo tempo e levou a melhor sem sustos. Desta vez, a vitória foi pelo placar de 85 a 63.

Põe na conta: Líder isolado da Liga Ouro e já garantido nos playoffs, o Contagem Towers tem agora 12 vitórias em 14 partidas. Já o Santos (AP) segue estacionado em quatro triunfos e chegou a dez derrotas, ocupando a quinta colocação.

O cara: Wesley Sena foi quem comandou a vitória do Contagem Towers. Em 31 minutos de ação durante a partida, o pivô acertou nove dos 12 arremessos que fez e anotou 20 pontos. Além de ter sido o cestinha do jogo, ele ainda pegou nove rebotes e teve índice de eficiência de 23.

Ajuda importante: Outros quatro jogadores do Contagem Towers atingiram os dois dígitos em pontos. Destaque para o ala Perez, que fez 15 pontos e ainda somou seis pontos e seis assistências. Também alas, Duval e Rodrigo Biro anotaram 13 cada um. Já o pivô Tom saiu do banco para registrar um duplo-duplo: dez pontos e 11 rebotes.

Domínio nos rebotes: Foi um fundamento importante para ajudar a explicar a superioridade dos mandantes na partida. Ao todo, o time mineiro pegou 48 rebotes, sendo 18 deles ofensivos. Números bem maiores do que os obtidos pelo Santos (AP), que pegou 29, sendo só sete de ataque.

Primeiro tempo equilibrado: Apesar de ter ficado na frente do placar durante praticamente o tempo todo e vencido no fim sem sustos, o Contagem Towers não teve vida fácil durante os dois primeiros quartos. O time mineiro até chegou a abrir 11 pontos após uma bola de três de Rodrigo Biro no segundo período, mas os visitantes responderam com uma corrida de nove pontos consecutivos e voltaram a equilibrar.

Disparou: O placar no intervalo era de 40 a 36 para o Contagem Towers, que voltou dos vestiários e anotou 12 dos primeiros 13 pontos da segunda metade. Esse ritmo forte levou a vantagem para a casa dos 15 pontos. Desta vez, não houve mais reação. O Santos (AP) encontrou muita dificuldade para atacar no terceiro período, e a diferença se manteve na casa dos dois dígitos até o fim.

E agora? O Contagem Towers volta a jogar na sexta-feira, quando visitará o Botafogo, seu adversário mais próximo na briga pelo topo da tabela de classificação. Também na sexta, o Santos (AP) receberá o Blumenau.