#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Foi só um susto!

04-05-2016 | 12:19
Por Liga Nacional de Basquete

Marquinhos não tem lesão diagnosticada e atuará normalmente na segunda partida da série entre Flamengo e Mogi; Olivinha segue como dúvida

Jimmy é sempre o responsável do Mogi por marcar os principais jogadores do time rival (Alex Tavares/LNB)

Apesar da lesão no Jogo 1 da série semifinal, Marquinhos é presença confirmada no segundo duelo contra Mogi por uma vaga na grande decisão do NBB CAIXA 2015/2016 (Alex Tavares/LNB)

Não bastasse a derrota por 86 a 81, para o Mogi das Cruzes/Helbor, no Jogo 1 da série semifinal do NBB CAIXA 2015/2016, no último sábado (30/04), fora de casa, o Flamengo trouxe outras preocupações para o Rio de Janeiro. Além do ala/pivô Olivinha, que apresentou uma inflamação no tornozelo direito, no último treino antes da primeira partida contra os mogianos, e sequer entrou em quadra, o ala Marquinhos sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo nos minutos finais da partida.

Marquinhos, que voltou à quadra depois de sofrer a lesão, foi examinado e não preocupa para o Jogo 2 da série, que ocorrerá na próxima sexta (06/05), no Rio de Janeiro. O ala é o cestinha do Flamengo na temporada, com média de 15,8 pontos por jogo, e foi o maior pontuador rubro-negro na primeira partida contra o Mogi, com 21 tentos.

O caso de Olivinha é mais delicado. O atleta será avaliado durante essa semana pela equipe médica do clube, para receber liberação ou não para o duelo de sexta. A equipe rubro-negra destacou que as chances de recuperação do jogador são boas e confiam que ele estará a disposição do técnico José Neto no Jogo 2.

“Olivinha apresentou um processo inflamatório no tornozelo direito, confirmado pelo exame de ressonância, mas apresenta boas chances de jogar na sexta-feira. Vamos avaliá-lo durante a semana”, afirmou o médico do Flamengo, Cláudio Cardone.

Com três títulos em 149 partidas com o uniforme do Flamengo pelo NBB CAIXA, Olivinha é sem dúvidas um dos jogadores com maior identificação com a torcida rubro-negra. O atleta já está se sentindo mais confiante e garante que se depender dele, estará em quadra na próxima sexta-feira.

“Já estou me sentindo melhor. Estou fazendo fisioterapia em dois períodos e espero poder ajudar a equipe na sexta-feira. Ainda não sei se poderei jogar, mas a vontade de estar na quadra e ajudar os meus companheiros está muito grande. Farei de tudo para estar dentro dela na sexta-feira”, destacou o jogador.

O Jogo 2 da série entre Flamengo e Mogi ocorrerá na sexta (03/05), às 21 horas (de Brasília), no Tijuca Tênis Clube, com transmissão ao vivo do SporTV.

Comemoração Olivinha e Meyinsse, do Flamengo

Confiante em seu retorno, Olivinha irá passar por exames nesta semana para saber se poderá enfrentar o Mogi no Jogo 2 da série, na próxima sexta (Luiz Pires/LNB)