#JOGAJUNTO

LDB / NBB CAIXA

Eles jogam

12-06-2018 | 06:29
Por Liga Nacional de Basquete

Paulistano confirma participações de Yago e do recém-chegado Georginho no Desafio Interligas; partida será nesta sexta, em São Paulo

“Parças das antigas”, Georginho e Yago estarão lado a lado em quadra nesta sexta (Divulgação)

O Paulistano/Corpore terá força máxima para a disputa do Taça Interligas de Desenvolvimento. Atual campeão da Liga de Desenvolvimento, o time paulista contará com uma dupla para lá de talentosa para o duelo com o Quimsa, campeão da LDD (Liga de Desarrollo Argentina), nesta sexta-feira (15/06), no Ginásio Antonio Prado Jr. O duelo terá início às 19h, com transmissão ao vivo pelo Facebook do @NBB.

Anunciado recentemente como reforço para a temporada 2018/2019, Georginho fará sua reestreia com a camisa do Paulistano na partida e reeditará a parceria com Yago, outro atleta confirmado no desafio contra os argentinos.

Como a Liga de Desenvolvimento da Argentina tem um limite de idade Sub-23, o Paulistano também poderá usar atletas desta faixa etária no duelo. Com isso, a equipe confirmou a participação do recém-chegado Georginho, de 22 anos, na partida diante dos “hermanos”.

Ainda com idade para atuar na LDB, Yago, de 19 anos, não atuou na última edição da competição de base, por conta de compromissos com a equipe adulta e também com a Seleção Brasileira, mas com seu contrato renovado com o Paulistano participará normalmente do Desafio dos Campeões Interligas.

Com a “dupla de ouro” confirmada, o Paulistano ganha ainda mais força para ficar com o inédito troféu. Criado neste ano, o Desafio Interligas LDB coloca frente a frente os últimos campeões das Ligas de Desenvolvimento de Brasil e Argentina. A competição seguirá nos próximos anos e, em 2019, o encontro acontecerá em solo argentino.

Além de Yago e Georginho, o clube paulista também terá todos os seus jovens notáveis à disposição para a partida desta sexta. Parte da rotação da equipe profissional nos últimos dois anos e MVP do Final Four da LDB, Victão também estará em quadra, assim como Dikembe (MVP da LDB), Alex Doria e Beto – que também fazem parte do elenco adulto.