#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Francana semi

26-09-2018 | 11:18
Por Liga Nacional de Basquete

No Pedrocão, Franca domina São José, vence jogo único das quartas de final e avança à semi para enfrentar Bauru

O Sesi Franca Basquete está nas semifinais do Campeonato Paulista 2018. Na última terça-feira (26/09), no Pedrocão, a equipe do técnico Helinho Garcia dominou o São José Basketball do início ao fim, venceu o jogo único das quartas de final, por largos 93 a 56, e avançou à semifinal da competição.

Agora, os francanos enfrentarão seu maior rival, o Sendi/Bauru Basket, que terminou a fase classificatório em segundo e avançou direto à semifinal. A série será disputada em uma melhor de três jogos, e o primeiro deles será nesta quinta-feira (27/09), às 20h10, também no Pedrocão.

Franca dominou São José do início ao fim e avançou à semifinal com moral (Newton Nogueira/Sesi Franca)

Os destaques do time da Capital do Basquete ficaram por conta do pivô Lucas Cipolini, com 19 pontos, e do garoto Didi, de apenas 19 anos, que deixou a quadra com 17 pontos. Quem também se sobressaiu foi o ala Jimmy, autor de 13 pontos.

+Estatísticas completas de Franca x São José

“Foi uma vitória muito importante. Sabíamos das qualidades dos jogadores de São José e fizemos um bom trabalho defensivo. Estou feliz pela partida e vou procurar sempre trabalhar mais para ajudar minha equipe”, disse Didi.

Pelo lado do São José, que agora voltará seus olhares para sua reestreia no NBB CAIXA, os maiores anotadores foram os pivôs Douglas Nunes e Léo Bispo, o ala Vinícius Pastor e o armador argentino Fabian Sahdi, todos com oito pontos.

A larga vantagem francana foi construída logo no primeiro quarto. Com 11 pontos de Cipolini, a equipe da casa abriu 22 pontos de vantagem e fechou a parcial com 28 a 6 de frente. A margem foi mantida ao final do segundo período (44 a 22) e permaneceu na casa dos 20 pontos até o fim terceiro quarto. Já nos dez minutos finais, a diferença ultrapassou a casa dos 30 pontos e terminou em 36 (93 a 57).

“Não esperávamos uma diferença tão grande, mas o time se portou bem na defesa, soube fazer as melhores opções no ataque e todos jogadores contribuíram para a grande vitória que tivemos. Agora é pensar em Bauru que é uma grande equipe e esperamos fazer uma grande série contra eles”, declarou o técnico do Franca, Helinho Garcia.


Outra decisão

Nesta quarta-feira (26/09), EC Pinheiros e Mogi das Cruzes/Helbor definirão quem será o adversário do líder Paulistano/Corpore na outra série semifinal do Campeonato Paulista 2018. O duelo decisivo será no Ginásio Henrique Villaboim, na capital, às 20 horas.