#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Garra e talento

14-01-2017 | 10:41
Por Liga Nacional de Basquete

Dúvida até minutos antes do jogo, Fúlvio supera problemas físicos e tem atuação de gala na vitória do Brasília sobre o Flamengo

Mesmo sempre sob forte marcação, Fúlvio ditou o ritmo do Brasília no clássico dos campeões (Brito Jr./Divulgação)

Mesmo sempre sob forte marcação, Fúlvio ditou o ritmo do Brasília no clássico dos campeões (Brito Jr./Divulgação)

A presença de Fúlvio no duelo entre UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Flamengo só foi confirmada minutos antes da partida. Com duas lesões, o jogador realizou testes nos vestiários e sua participação só foi confirmada instantes antes de a bola subir. Mas isso não foi problema para o jogador desfilar todo o seu talento no Ginásio Nilson Nelson, neste sábado.

Com uma lesão muscular na coxa esquerda, Fúlvio ficou de fora da partida contra Macaé, na última quinta-feira. Só que o cenário piorou ainda mais. No treino de sexta-feira, o armador sofreu uma entorse no tornozelo e precisou de muita fisioterapia para não só entrar em quadra e também ser um dos grandes destaques da vitória candanga no clássico dos campeões.

“A qualidade do Fúlvio com a bola na mão é indiscutível e não é à toa que ele é o líder histórico do NBB CAIXA em assistências. Mas o que poucos sabem é que ele possui um lado guerreiro e que é uma pessoa de caráter sensacional. Foi isso que fez ele entrar em quadra hoje (sábado)”, elogiou o comandante Bruno Savignani.

“Ele (Fúlvio) estava tratando dessa lesão muscular e por isso não jogou contra Macaé. Só que ele ainda teve a infelicidade de torcer o pé no treino de ontem (sexta). Ele fez uma maratona de fisioterapia nas últimas 24 horas e conseguiu não só jogar mas como também ser decisivo para nossa vitória”, completou Savignani.

Confira algumas das belas assistências de Fúlvio no jogo:

Durante o segundo quarto, Fúlvio chegou a deixar a quadra com muitas dores na coxa. Especulou-se que o camisa 11 nem voltaria mais à quadra, mas não foi isso que aconteceu. Entre o terceiro e quarto períodos, o jogador atuou por 17 dos 20 minutos e teve desempenho fundamental para o dominante triunfo de sua equipe.

“A chance de eu jogar era mínima. Tenho que agradecer muito ao Carlos Ewbank, nosso fisioterapeuta. Ele foi um verdadeiro ‘mago’ e fez de tudo para que eu pudesse ter condições de jogo. Ainda senti a lesão muscular no segundo quarto, mas ele me deu todo a assistência necessária e pude contribuir para essa grande vitória”, disse Fúlvio.

Ditando o ritmo do ataque do Brasília, Fúlvio deixou a quadra com um “quase duplo-duplo” de nove pontos e nove assistências e apenas um erro cometido. Mas mais do que os números, o desempenho do armador pode ser facilmente medido pelo ótimo desempenho do ataque do esquadrão da capital federal.

Colocando todos os seus companheiros no jogo, o camisa 11 controlou as ações ofensivas do Brasília durante todo o período em que esteve na quadra, principalmente no segundo tempo. Sob a batuta do “maestro” Fúlvio, o ataque candango funcionou muito bem coletivamente nos 20 minutos finais de jogo, com 49 pontos marcados.

“Só a presença dele em quadra já muda completamente o espírito do nosso time. Mas hoje realmente ele ‘matou’ o jogo. Ele teve uma leitura de jogo incrível e soube o que a equipe precisava em cada momento da partida. Hoje ele foi um verdadeiro maestro e ainda mostrou esse lado guerreiro que ele tem”, exaltou Savignani.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Moral com o chefe: Bruno Savignani rasgou elogios a Fúlvio após vitória contra o Flamengo (Brito Jr./Divulgação)

Moral com o chefe: Bruno Savignani rasgou elogios a Fúlvio após vitória contra o Flamengo (Brito Jr./Divulgação)