#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Guerreiro rubro-negro

07-05-2016 | 01:21
Por Liga Nacional de Basquete

Na base da superação, Olivinha supera lesão que o tirou do Jogo 1 e tem grande atuação na primeira vitória do Flamengo na semifinal 15/16 contra o Mogi

????????????????????????????????????

Com 17 pontos, Olivinha superou inflamação no tornozelo e foi “o cara” da vitória do Flamengo (João Pires/LNB)

Ele era dúvida antes da partida desta sexta-feira, pois ainda não estava 100% recuperado da lesão que o tirou do Jogo 1 da semifinal. Mas nada disso foi problema para Olivinha, que mostrou seu espírito de guerreiro e foi um dos grandes destaques da vitória do Flamengo sobre os Mogi das Cruzes/Helbor, no Rio de Janeiro, por 81 a 71.

Vindo do banco de reservas, o experiente ala/pivô pareceu não sentir a inflamação no tornozelo direito e teve papel importantíssimo no triunfo rubro-negro ao deixar a quadra com nada menos que 17 pontos em 23 tentados (73,9% de aproveitamento), cinco rebotes e 20 de eficiência, a maior marca de sua equipe na partida.

+Clique aqui e confira a matéria completa da vitória do Flamengo sobre o Mogi

“Fico muito feliz em poder ajudar o Flamengo a sair com essa vitória. Fiz apenas um treino ontem e já vim pro jogo hoje. Quero agradecer ao departamento médico do Flamengo, que cuidou muito bem de mim. Felizmente deu tudo certo e pude ajudar o Flamengo a dar esse importante passo no playoff”, comentou Olivinha.

A condição física poderia não estar das melhores, mas a costumeira garra sobrou para Olivinha. O jogador não se poupou em nenhuma bola dividida, brigou nos rebotes de ambos os lados e teve sua dedicação bastante reconhecida pela torcida rubro-negra, que explodia após cestas ou até mesmo em demonstrações de raça.

Olivinha, do Flamengo, e Jimmy e Filipin, do Mogi

Mesmo sem estar 100%, Olivinha esbanjou dedicação e foi fortemente ovacionado pela torcida rubro-negra (João Pires/LNB)

Quando o jogo apertou e o Mogi chegou a igualar o placar no final do terceiro quarto (57 a 57), Olivinha apareceu como elemento surpresa, fez nove de seus 17 pontos no último período e ganhou ainda mais moral para o Jogo 3, que será realizado na segunda-feira (09/05), novamente no Tijuca Tênis Clube, às 21 horas, ao vivo no SporTV.

“Creio que o ponto chave da nossa vitória foi o foco. Sabíamos que seria um jogo muito duro, muito pegado, mas nos concentramos durante os 40 minutos e isso fez a diferença. No último quarto encaixamos melhor nosso jogo, abrimos uma boa diferença e conseguimos administrá-la muito bem. Estamos de parabéns pela vitória, mas sabemos que ainda não acabou”, declarou Olivinha, que completou:

“Temos que continuar com defesa forte. Sabemos que é um jogo muito importante, por isso esperamos contar mais uma vez com o apoio da nossa torcida, que nos apoiou e fez uma linda festa do início ao fim. Vamos treinar sábado e domingo para acertar alguns detalhes importantes e vir com tudo para buscar a vitória na segunda-feira”.