#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Hora deestrear

02-10-2017 | 05:23
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de intensa preparação, Flamengo estreia na Liga Sul-Americana 2017 nesta terça, diante do San Martin, com transmissão ao vivo do SporTV 2

Enfim é chegada a hora do Flamengo estrear oficialmente pela temporada 17/18. Depois de longa preparação, visando chegar nas melhores condições físicas possíveis neste momento, o rubro-negro carioca fará sua primeira partida pela Liga Sul-Americana 2017 nesta terça-feira (03/10), às 19h45 (de Brasília), em Quibdo, na Colômbia, sede do Grupo A, diante do San Martin de Corrientes, da Argentina, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Com segundo lugar em torneio quadrangular e 100% de aproveitamento em amistosos, Fla fez longa preparação (Staff Images/Flamengo)

Com contratações de alto nível, como David Cubillan, armador da Seleção Venezuelana, MJ Rhett, ala/pivô de grande experiência internacional, Arthur Pecos, Melhor Sexto Homem do NBB CAIXA 16/17, e Pilar, experiente ala com passagens por diversos times grandes do Brasil, o Fla treinou intensamente e fez uma série de partidas amistosas, visando o início da temporada.

Primeiramente, o rubro-negro carioca disputou um torneio quadrangular no em Lima, no Peru, que contou com a participação do Regatas de Lima, time local, Bahia Basket, da Argentina, e Hebraica y Macabi, do Uruguai, que está no mesmo grupo do Fla na primeira fase da Liga Sul-Americana. Foram duas vitórias, sobre os rivais peruanos e uruguaios, e uma derrota diante do Bahia Basket, ficando com o vice-campeonato.

Logo após, os comandados de José Neto voltaram para casa, no Rio de Janeiro (RJ), onde fizeram uma série de amistosos preparatórios, contra a Seleção Camaronesa e o Universo/Vitória, vencendo todos eles.

Após fazer sua estreia contra o San Martin, o Fla voltará à quadra na quarta-feira (04), diante dos uruguaios do Hebraica y Macabi, novamente às 19h45 (de Brasília), e na quinta (05), encerrando sua participação na primeira fase, contra o Cimarrones del Chocó, da Colômbia, mandantes do Grupo A.

Para avançar automaticamente à fase semifinal, o Flamengo precisa terminar entre os dois primeiros colocados do grupo. Caso termine em terceiro, o rubro-negro carioca ainda tem chances, mas aguardará os resultados dos dois próximos grupos, já que o melhor terceiro colocado entre os Grupos A, B e C, também avança.