#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Importante retorno

22-05-2013 | 03:37
Por Liga Nacional de Basquete

Campeão paulista com Limeira em 2008/2009, ala/pivô Guilherme Teichmann acerta seu retorno à equipe para a disputa do NBB6

Teichmann assinou contrato com sua ex-equipe nesta quarta-feira

Um dos ídolos do Winner/Kabum/Limeira está de volta à equipe para a próxima temporada. Guilherme Teichmann é a primeira contratação do time para a temporada 2013/14, e acertou seu retorno à cidade na manhã desta quarta feira (22/05). O ala/pivô de 2,04m atuou na equipe de 2006 a 2009 e foi um dos principais jogadores na conquista do primeiro título do Campeonato Paulista dos limeirenses, em 2008/2009.

“Estou muito feliz por retornar e fazer parte de um projeto muito sério na profissionalização da estrutura da Limeira. A minha boa relação com o Cássio e com a cidade, além das boas lembranças de tudo que eu vivi aqui, foram os principais motivos deste retorno. Estou com grandes expectativas de fazer parte de um novo ciclo vencedor em Limeira, e independe de resultado, participar de uma equipe que possa marcar historia”, afirmou Teichmann.

O ala começou a carreira no Corinthians, de Santa Cruz (RS), e ainda teve passagens por Monte Líbano (SP), University of Tulsa (EUA), Ajax/Universo (GO) e Flamengo (RJ). Na atual temporada o jogador era um dos pilares da jovem equipe do Vivo/Franca, onde obteve médias de 9,54 pontos, 7,18 rebotes e 2,97 assistências por jogo no NBB 2012/13.

“A decisão de sair de Franca foi difícil por ter sido um ano muito positivo para mim e para a equipe. Continuo acreditando que a nova geração de jogadores francanos tem muito talento e sob o comando do Lula está no caminho certo para honrar a tradição da camisa de Franca”, declarou o ala/pivô.

Teichmann se junta a Matheus Dalla e Deryk Ramos na formação do elenco do Limeira para a temporada 2013/14, que se mantém sob o comando do técnico Demétrius Ferracciú e do seu assistente Dedé Barbosa. A diretoria da equipe ainda trabalha na renovação e contratação de jogadores, que devem ser oficializadas nos próximos dias. O período de treinamentos da pré-temporada deve iniciar apenas no mês de junho.

“A torcida pode esperar muita dedicação em todos os jogos. Quero participar diretamente deste projeto que visa colocar Limeira novamente entre as melhores equipes do Brasil”, finalizou o reforço limeirense.