#JOGAJUNTO

LNB

Iniciativa inédita

10-05-2016 | 05:39
Por Liga Nacional de Basquete

Executivos das ligas de basquete, futsal, handebol e vôlei se reúnem e selam acordo para encontros periódicos para colaboração em favor do desenvolvimento do esporte

Representantes dos quatro esportes selaram acordo para desenvolvimento do esporte no Brasil (Divulgação)

Representantes dos quatro esportes selaram acordo para desenvolvimento do esporte no Brasil (Divulgação)

O esporte brasileiro viveu uma tarde histórica nesta terça-feira (10/05). Na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no Rio de Janeiro, executivos das ligas de basquete e futsal, e dirigentes das confederações brasileiras de vôlei e de handebol, se reuniram e selaram um acordo em favor do desenvolvimento do esporte no país.

Na reunião, que também contou a participação do secretário nacional de Esportes de Alto Rendimento substituto, Guilherme Raso, ficou acertado que ocorrerão encontros periódicos entre as quatro entidades com o intuito de cooperação e intercâmbio de experiências entre as modalidades.

“Podemos reunir nossas áreas jurídicas, ou de marketing, por exemplo. E aí a discussão poderá se dar num nível avançado entre os profissionais técnicos. É importante capacitarmos cada vez mais todos aqueles que trabalham na gestão de nossas competições”, disse o superintendente Sergio Domenici, representante da LNB (Liga Nacional de Basquete) na reunião.

Quatro dos principais esportes olímpicos em âmbito nacional, basquete, futsal, handebol e vôlei concentram grande parte da preferência do povo brasileiro. Diante deste cenário, as modalidades atuarão lado a lado visando um maior desenvolvimento tanto dentro como fora das quadras.

“Estes esportes, que estão entre os preferidos dos brasileiros, ganham força quando caminham juntos. É importante termos ações em comum, sempre pensando no sucesso das modalidades, mas com base principalmente na sustentabilidade econômica dos clubes”, avaliou Renan dal Zotto, diretor de Seleções da CBV.

“A troca de informações é fundamental para que possamos ter o maior proveito possível das oportunidades que sejam comuns a todos nós. E também servirá para que identifiquemos soluções para superar problemas comuns”, concordou Guilherme Silva, o Palhinha, gestor da Liga Nacional de Futsal.