#JOGAJUNTO

LNB / NBB CAIXA

Iniciativa inédita

25-07-2017 | 03:17
Por

Nike e LNB promovem 1º Nike Elite NBB Camp, e cinco "atletas estrelas" comandarão sessões de treinamentos com jovens jogadores do NBB CAIXA

Firmada em janeiro de 2017, a parceria entre Nike e LNB (Liga Nacional de Basquete) tem como principais pilares o desenvolvimento do basquete brasileiro, por meio da busca por novos talentos, potencialização do crescimento da modalidade, aprimoramento da parte técnica e a constante evolução do nível do jogo.

Em uma ação conjunta e pioneira entre a marca e a Liga, o primeiro passo acontece nessa semana com a realização do 1º Nike Elite NBB Camp, em que jovens e experientes atletas do NBB CAIXA ficarão lado a lado para sessões de treinamentos, nos dias 27 e 28/07, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo (SP).

Lucas Dias será um dos atletas treinados por Shamell durante o Camp (Luiz Pires/LNB)

Durante o Camp, cinco dos maiores nomes da história recente do basquete brasileiro darão treinos específicos a 22 jovens jogadores de faixa etária entre 16 e 23 anos, atuando como mentores desta nova geração. Divididos em cinco grupos, os garotos serão treinados pelo “atleta estrela” de sua respectiva posição. Fúlvio ficará com os armadores, Larry Taylor com os alas/armadores, Shamell com os alas, Jefferson William com os alas/pivôs e Murilo Becker com os pivôs (confira lista completa abaixo).

Nos treinos, os “atletas estrelas” comandarão uma série de atividades com os garotos, incluindo exercícios de arremessos, dribles e passes, recriando situações reais de jogo – o objetivo é aprimorar o nível técnico destes jovens atletas visando impacto imediato no NBB CAIXA 2017/2018. Ao longo dos dois dias de atividades, o quinteto dos jogadores experientes também dará palestras aos garotos para falar sobre assuntos como desenvolvimento de carreira, ética de trabalho, liderança e trabalho em equipe.

Marca oficial do NBB, a Nike vestirá todos os envolvidos no Camp, com enxoval completo e calçados. Criado justamente para promover o intercâmbio entre as duas gerações de atletas do basquete nacional, o Nike Elite NBB Camp faz parte do desenvolvimento da modalidade proposto na parceria entre a LNB e a marca líder mundial em artigos esportivos.

“Compartilhar o conhecimento entre atletas renomados com os novos nomes do basquete nacional é fundamental para acelerar a evolução técnica dentro da quadra. Temos certeza que os dois dias de interação e aprendizado serão fundamentais para o avanço da modalidade”, disse David Sales, Diretor Sênior de Marketing Esportivo da Nike do Brasil.

Uma das grandes sensações do último NBB CAIXA, Yago participará do Camp (João Neto/LNB)

A chegada da Nike também já trouxe outros frutos para o NBB CAIXA, principal competição de basquete no Brasil, incluindo a uniformização da equipe de arbitragem e staff da LNB e do Jogo das Estrelas 2017, realizado no Ginásio do Ibirapuera.

“Mais do que agregar valor ao NBB, a Nike é uma parceira que vai nos proporcionar oportunidades constantes de desenvolvimento e evolução do basquete. Este evento é um desses momentos. Poder oferecer aos jovens talentos do basquete brasileiro uma experiência ao lado de jogadores consagrados será extremamente enriquecedor”, afirmou o presidente da LNB, João Fernando Rossi.

Credenciamento de imprensa

Os interessados na cobertura do 1º Nike Elite NBB Camp deverão enviar nome, RG, função e veículo para imprensa@lnb.com.br. Apenas o envio dos dados não garante o credenciamento e a confirmação será enviada pela Assessoria de Comunicação da LNB.

As atividades abertas à imprensa acontecerão na quinta-feira, entre 15h e 18h30, e na sexta-feira, das 09h às 12h30. O agendamento de entrevistas com os participantes do Camp será feito de acordo com a demanda.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira a lista completa dos garotos que participarão do 1º Nike Elite NBB Camp:

Time Fúlvio

Alexey (Sesi Franca) – 22 anos
Beto Fagundes (Paulistano/Corpore) – 17 anos
Stéfano Alles (Gocil/Bauru Basket) – 19 anos
Vitinho Lersch (Mogi das Cruzes/Helbor) – 22 anos
Yago Matheus (Paulistano/Corpore) – 18 anos

Time Larry Taylor

Danilo Sena (EC Pinheiros) – 18 anos
Felipe Ruivo (EC Pinheiros) – 19 anos
Gui Santos (Gocil/Bauru Basket) – 20 anos
Leonardo Colimério (São José dos Campos) – 16 anos

Time Shamell

Aquiles Ferreira (EC Pinheiros) – 19 anos
Lelê (Minas Tênis Clube) – 21 anos
Lucas Dias (Paulistano/Corpore) – 22 anos
Raphael Barros (Paulistano/Corpore) – 16 anos

Time Jefferson

Du Sommer (Paulistano/Corpore) – 23 anos
Gabriel Jaú (Gocil/Bauru Basket) – 19 anos
Lucas Cauê (EC Pinheiros) – 19 anos
Wesley Sena (Mogi das Cruzes/Helbor) – 21 anos

Time Murilo

Adriano “Big” Junior (Minas Tênis Clube) – 22 anos
João Pedro Demétrio (Sesi Franca) – 22 anos
João Vitor França (Flamengo) – 19 anos
Michael Uchendu (Gocil/Bauru Basket) – 19 anos
Vinícius Lúcio (Paulistano/Corpore) – 16 anos