#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Justa homenagem

03-07-2017 | 07:10
Por

Em seu aniversário de 30 anos, histórica conquista da Seleção Brasileira no Pan de 87 terá exposição especial em São Paulo; confira mais detalhe

Um dos maiores feitos da história do basquete brasileiro terá um presente especial em seu aniversário de 30 anos. A expressiva conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis, completará três décadas no dia 23/08 e será relembrada pelo Sesc Consolação em exposição que terá início nesta terça-feira (04/07).

Organizada pelo jornalista Marcelo Duarte, que acompanhou in loco a histórica conquista brasileira, a exposição “120 x 115: O ouro em Indianápolis” ficará aberta até o dia 04/09. De segunda a sexta, o público poderá visitar entre 10h e 21h30, e já aos sábados o horário é das 10h até 18h30.

Na exposição, serão exibidos alguns itens dos jogadores protagonistas daquele feito, como a própria medalha e camisas e acessórios. Além disso, o público também poderá saber mais sobre a trajetória da histórica conquista verde-amarela através de fotos, vídeos, jogos interativos, jornais e revistas da época,

Sob o comando do lendário técnico Ary Vidal, a Seleção Brasileira do Pan de 1987 foi formada por André, Rolando, Cadum, Gérson, Guerrinha, Israel, Marcel, Maury, Oscar, Paulinho, Pipoka e Sílvio. Na grande decisão, a equipe derrotou o anfitrião Estados Unidos, em uma partida histórica para o basquete mundial.

A marcante vitória brasileira marcou o primeiro revés dos norte-americanos em casa e também em uma decisão. Além disso foi a primeira vez em que o selecionado dos Estados Unidos sofreu mais de 100 pontos em uma partida oficial.