HOJE
Crescenzi éDragão
Por Liga Nacional de Basquete
Campeão do NBB CAIXA pelo Flamengo, Crescenzi acerta com Bauru para próxima temporada: “espero conquistar meu espaço”
Kevin Crescenzi está de casa nova no NBB CAIXA: o Sendi/Bauru Basket. Na tarde desta quarta-feira, o Dragão oficializou a contratação do ala de 26 anos, que estava no Flamengo e conquistou o título da edição anterior do principal campeonato do basquete brasileiro.
Com a camisa rubro-negra, o norte-americano com nacionalidade brasileira cumpria um papel específico no esquema do técnico Gustavo De Conti e chegou a ser titular em diversas oportunidades, inclusive nas Finais.
Com 10,3 minutos em média, Crescenzi acumulou 3,1 pontos, 1,8 rebotes e 3,0 de eficiência nos 32 jogos que disputou pelo clube da Gávea, onde também conquistou o Campeonato Estadual e a Copa Super 8.
“Estou muito animado para fazer parte do Bauru Basket. É uma organização que cada ano tem mais êxito e uma história de sucesso. Tenho expectativas altas para essa temporada e espero conquistar meu espaço”, declarou Crescenzi.
+Bauru inaugura projeto social que oferecerá aulas de basquete para crianças na periferia da cidade
A comunicação da contratação nas mídias sociais do Bauru Basket veio com um mistério. Uma publicação colocou o mascote “Dunk” indo até o Rio de Janeiro e buscando coisas com a letra “C”.
Em seguida, o anúncio oficial foi feito através de outra publicação, esta com o tradicional game do Dragão, no melhor estilo Mario Bros. Sensacional!
Filho de mãe brasileira e pai norte-americano, o novo reforço do Bauru atuou na Universidade de Dartmouth, que faz parte da Ivy League e é uma das instituições de elite norte-americana. Por lá, ele jogou por quatro temporadas na primeira divisão da NCAA e ainda se formou em psicologia.
Nascido e criado em New Jersey (EUA), Kevin Freitas Crescenzi possui uma relação extremamente próxima com o Brasil. Sua mãe, nascida em São Paulo (SP), se mudou para os Estados Unidos por motivos profissionais na década de 80. Lá se casou com um norte-americano e construiu uma família. Por conta da nacionalidade de sua mãe, Kevin possui passaporte brasileiro e, desta maneira, não ocupará uma vaga de estrangeiro no Bauru.
A primeira aparição de Crescenzi no NBB CAIXA foi na temporada 2017/2018, em que defendeu a Liga Sorocabana e teve médias de 11,6 pontos, 3,8 rebotes e 2,5 assistências. De quebra, disputou o Torneio de 3 Pontos no Jogo das Estrelas 2018. No ano seguinte, foi para o Flamengo e se sagrou campeão do NBB CAIXA.
“O Crescenzi é um jogador de muita qualidade e que vai ser importante na nossa composição. Tem características fortes de defesa, arremesso, jogo em conjunto e, com certeza, vai nos ajudar bastante nesta temporada”, disse o técnico do Bauru, Demétrius Ferracciú.
Agora, Crescenzi se junta ao armador argentino Lucas Faggiano, que estava no San Martín (ARG), e ao técnico Demétrius Ferracciú na composição do elenco atual do Dragão. Outros nomes serão anunciados nos próximos dias.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.