#JOGAJUNTO

Mais basquete

Kobe no Brasil

20-06-2013 | 04:20
Por Liga Nacional de Basquete

Em visita ao país, Kobe Bryant participará de evento no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, nesta sexta-feira

Kobe em ação contra Leandrinho durante partida entre Brasil e Estados Unidos; atletas estarão juntos em evento em São Paulo (Colin Foster/Divulgação)

Já pensou em ver Kobe Bryant de perto? Pois bem, o astro da NBA está no Brasil e fará uma aparição pública nesta sexta-feira. Na cidade de São Paulo, mais precisamente no Parque do Ibirapuera, o atleta dono de cinco títulos da liga norte-americana de basquete com a camisa do Los Angeles Lakers terá seu primeiro contato com os fãs brasileiros.

O evento, chamado de Black Mamba Tour, contará com diversas atividades, desde uma clínica de basquete até um torneio de enterradas, em que Bryant será um dos jurados, ao lado de Anderson Varejão e Leandrinho Barbosa, atletas brasileiros que atuam na NBA, e do ex-jogador Oscar Schimidt. Além disso, a Seleção Brasileira de Novos, que treina em São Paulo, fará uma exibição no local. As atividades estão previstas para começar às 12 horas (de Brasília).

Porém, Kobe deve chegar ao Parque do Ibirapuera apenas por volta das 16 horas (de Brasília). Isso porque o atleta eleito duas vezes o MVP (jogador mais valioso) da Final da NBA concederá uma entrevista coletiva durante a inauguração de uma loja da Nike, sua patrocinadora, na zona oeste da capital paulista.

Além da passagem por São Paulo, Bryant ainda visitará outras duas cidades brasileiras. No próximo sábado, o camisa 24 dos Lakers irá para Salvador para assistir ao jogo de futebol entre Brasil e Itália, válido pela Copa das Confederações 2013. Depois, no dia seguinte, o norte-americano rumará para o Rio de Janeiro, onde encontrará o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho para uma “pelada” no Aterro do Flamengo, às 13 horas (de Brasília).