#JOGAJUNTO

LDB

LDB 2012

19-06-2012 | 05:56
Por Liga Nacional de Basquete

LNB divulga a participação de 20 clubes na próxima edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2012

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou, nesta semana, os 20 clubes que participarão da segunda edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), campeonato sub-22 masculino organizado pela LNB em parceria com o Ministério do Esporte.

Além das equipes que fazem parte do NBB, a próxima edição da LDB contará com a participação de mais três clubes convidados. Dois são da região Nordeste, o Esporte Clube Vitória (BA) e o São Luís Basquete (MA) e o outro do Sudeste, o Paraíso Basquete, de São Sebastião do Paraíso (MG).

A LDB 2012 terá a participação dos seguintes clubes: Assis Campestre Suzano (SP), Bauru Basket (SP), Cecre Vitória (ES), Cia do Terno/Romaço/Joinville (SC), Esporte Clube Vitória (BA), Flamengo (RJ), Liga Sorocabana (SP), Paulistano/Unimed (SP), Minas Tênis (MG), Palmeiras (SP), Pinheiros/SKY (SP), São José/Unimed/Vinac (SP), São Luís Basquete (MA), São Sebastião do Paraíso (MG), Tijuca/Rio de Janeiro (RJ), Uniceub/BRB/Brasília (DF), Unitri/Universo (MG), Vila Velha/Garoto/BMG (ES), Vivo/Franca (SP) e Winner/Limeira (SP).

No regulamento original, os 20 clubes foram divididos em dois grupos de 10 equipes, em que os oito primeiros de cada chave passarão para a próxima fase. Após os decagonais, os 16 clubes classificados formarão quatro grupos de quatro times e disputarão quatro quadrangulares simultaneamente. Os quatro primeiros colocados dessa fase seguirão na competição e decidirão o título no quadrangular final, que deverá ser disputado entre os dias 27 e 29 de dezembro.

A Liga Nacional de Basquete aguarda, agora, a liberação do sistema de inserção de projetos do Ministério do Esporte para poder dar início a LDB 2012. A competição, que teria a disputa de seu primeiro decagonal no dia 25 de junho, na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), passará a ser disputada em data e local a serem definidos.

Confira os grupos dos decagonais da LDB 2012:

Flamengo campeão da LDO 2011

Flamengo é o atual campeão da LDB (Gilvan de Souza/LNB)

Grupo A
Flamengo (RJ)
Franca (SP)
Liga Sorocabana (SP)
Palmeiras(SP)
Paulistano (SP)
Pinheiros (SP)
São José (SP)
Tijuca (RJ)
Uberlândia (MG)
Vitória (BA)

Grupo B
Assis/Suzano (SP)
Bauru (SP)
Brasília (DF)
Cecre Vitória (ES)
Joinville (SC)
Limeira (SP)
Minas (MG)
São Luís (MA)
São Sebastião do Paraíso (MG)
Vila Velha (ES)