#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Longe de acabar

10-04-2015 | 10:26
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de dois jogos na capital paulista e uma vitória para cada lado, Paulistano e São José medem forças no “caldeirão” Lineu de Moura, nesta segunda-feira

Renato, do Paulistano

Com grande atuação de Renato Carbonari no fim, Paulistano venceu o Jogo 2 e empatou a série oitavas de final (João Pires/LNB)

Empatados em 1 a 1 nas oitavas de final, Paulistano/Unimed e São José/Unimed por enquanto vão cumprindo o que já era esperado para a série: extremo equilíbrio. Agora, depois da realização das duas partidas na capital paulista, as equipes farão os dois próximos jogos no Vale do Paraíba, o primeiro deles nesta segunda-feira (13/04), no “caldeirão” Lineu de Moura, às 20 horas, com transmissão ao vivo via web (www.lnb.com.br/tempo-real).

No duelo que abriu os playoffs da temporada 2014/2015 do NBB, o time joseense contou com arremesso de 3 pontos decisivo de Baxter nos segundos finais e levou a melhor por apertados 76 a 75 fora de casa. Já na segunda partida, o clube alvirrubro imprimiu uma incrível reação nos últimos minutos, aplicou uma bela virada e deixou tudo igual na série de oitavas de final ao vencer pelo placar de 72 a 67.

“O jeito que ganhamos o Jogo 2 valeu só para aquele momento. Ganhar de 20, ganhar de 2, com emoção ou sem emoção não muda nada. Continua 1 a 1, e precisamos fazer 2 a 1 primeiro e depois 3 a 1 para fechar. Não importa se é com emoção ou sem, vitória é vitória e temos que virar a página e já pensar no próximo jogo”, comentou o técnico do Paulistano, Gustavo De Conti.

+Clique aqui e confira o caminho que as equipes percorrerão até a Final da temporada 2014/2015 do NBB

“Fomos bem nos dois primeiros jogos, mas falamos antes do jogo que ainda não tinha acabado. Não podemos cometer tantos erros. Saí bravo do Jogo 2 porque não podemos cometer os erros que cometemos no fim, isso nos custou o jogo. Poderia estar 2 a 0, mas não está. Agora em São José é ‘paulera’. Tentaremos não cometer tantos erros e vamos dar o máximo para tentar ganhar as duas em casa”, disse o pivô Caio Torres, do São José.

São José, do ex-Paulistano Betinho, tentará usar o fator casa para recuperar a vantagem na série (Ale da Costa/Portrait)

São José, do ex-Paulistano Betinho, tentará usar o fator casa para recuperar a vantagem na série (Ale da Costa/Portrait)

O equilíbrio das equipes até o momento vem sendo equivalente ao da série semifinal de NBB envolvendo as duas equipes na temporada passada. Na ocasião, Paulistano e São José fizeram um confronto de arrepiar e decidido apenas no Jogo 5, que no final, foi vencido pelos comandados de Gustavo De Conti, donos do mando de quadra na série, assim como nesta edição.

“Acredito que torcida não faz tanta diferença. A gente já jogou e ganhou lá (no Lineu de Moura) outras vezes. Eles (São José) trazem torcida para São Paulo também, então acredito que já estamos acostumados. Vamos entrar muito focados nesses dois próximos jogos e acredito que conseguiremos vitórias lá”, comentou o ala/pivô Renato Carbonari, do Paulistano.

+Clique aqui e confira mais informações curiosidades sobre as oitavas de final da história do NBB 

Com o triunfo no Jogo 2, o clube da capital paulista começou a flertar com uma virada na série, algo que aconteceu nove vezes em toda a história das oitavas de final do NBB, somente um deles por parte do time de pior campanha na fase de classificação. Para isso acontecer, a equipe alvirrubra terá que vencer em pleno “caldeirão” Lineu de Moura, onde o São José jamais perdeu uma partida sequer em oitavas de final.

“Acho que não pesa tanto jogar fora de casa, venho falando isso desde o ano passado. Os jogos são equilibrados tanto dentro de casa quanto fora de casa. No ano passado tiveram várias viradas, Mogi virou, nós viramos também, perdemos em casa e ganhamos fora contra Franca e São José. É claro que a torcida motiva, também jogar na quadra você treina é bom, mas acho que isso não muda tanto”, falou o treinador do Paulistano.

A torcida compareceu em peso para apoiar o São José na Liga das Américas (Gaspar Nóbrega/FIBA Americas)

São José defenderá, diante do Paulistano, sua invencibilidade em jogos de oitavas de final no Lineu de Moura (Gaspar Nóbrega/FIBA Americas)

Confira o calendário completo da série válida pelas oitavas de final do NBB 7:

Paulistano/Unimed (6º) 1 x 1 São José/Unimed (11º)
Jogo 1 – Paulistano 75 x 76 São José
Jogo 2 – Paulistano 72 x 67 São José
Jogo 3 – 13/04 (segunda-feira), às 20h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos – ao vivo na WEB
Jogo 4* – 15/04 (quarta-feira), às 20h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos
Jogo 5* – 18/04 (sábado), às 18h, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo