#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Massacre!

21-07-2015 | 01:30
Por Liga Nacional de Basquete

Afiada nas bolas de 3 três pontos e com primeiro tempo impecável, Seleção Brasileira abre campanha no Pan com vitória elástica sobre Porto Rico

A estreia da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 não poderia ter sido melhor. Na manhã desta terça-feira (21/07), o time verde-amarelo abriu sua participação na competição com uma expressiva vitória sobre o selecionado de Porto Rico. Afiado nas bolas de três pontos e com uma defesa impecável, o time dirigido pelo técnico Rubén Magnano não deu chances ao esquadrão da América Central e venceu o duelo inaugural do torneio de basquete masculino por elásticos 33 pontos de diferença: 92 a 59.

Para largar na frente nas disputas do Grupo A, o Brasil esteve com a mão quente nas bolas de longa distância. Ao todo, o esquadrão nacional converteu 16 arremessos da linha de três pontos, sendo nove só no primeiro quarto. Os destaques individuais ficaram por conta do pivô Rafael Hettsheimeir, cestinha da equipe, com 19 pontos, e do ala/armador Vitor Benite, que deixou a quadra com 16 pontos. Todos os outros nove jogadores também pontuaram na partida.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida

O próximo desafio da Seleção Brasileira será nesta quarta-feira (22/07), às 14h30 (de Brasília), diante da Venezuela, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Em caso de vitória, a equipe verde-amarela garantirá uma vaga nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos 2015.

O expressivo triunfo verde-amarelo começou a ser construído logo nos minutos iniciais. Com destaque para Hettsheimeir, que logo de cara converteu quatro bolas da linha de três pontos, o time brasileiro dominou completamente a partida desde os instantes iniciais e não demorou a disparar no placar. Do outro lado da quadra, os comandados de Magnano não deram espaços a Barea e cia. e fecharam o primeiro quarto com largos 25 pontos de frente (31 a 6).

No segundo período, o desempenho brasileiro seguiu impecável. Mesmo com intensa rotação promovida por Magnano – os 11 atletas relacionados foram acionados ainda no primeiro tempo –, a Seleção Brasileira continuou atuando em um ritmo intenso e a diferença no marcador subiu ainda mais. Com mais uma larga vitória parcial, desta vez por 29 a 11, o time nacional foi para os vestiários carregando uma incrível vantagem de 43 pontos a seu favor: 60 a 17.

Depois da pausa para o intervalo, Porto Rico passou a atacar com mais inteligência e conseguiu equilibrar as ações. Mas nada que pudesse ameaçar a soberana vitória brasileira. Sem se importar com a subida de produção dos rivais, o time nacional manteve sua intensa pegada e confirmou a vitória com tranquilidade.