#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Momento chave

22-02-2017 | 09:56
Por Douglas Carraretto

Na reta final da fase de classificação, líder Brasília inicia sequência de partidas como visitante nesta quarta diante do Pinheiros: “é o momento chave do campeonato”

Bruno Savignani, técnico do Brasília

Visitante em seis das oito partidas restantes, Bruno Savignani enfatiza importância do momento vivido pelo líder Brasília (Jéssica Santana/Universo-Vitória)

Não faltarão dificuldades na vida do UniCEUB/BRBCARD/Brasília para terminar a fase de classificação do NBB CAIXA na liderança pela segunda vez em sua história. Nesta quarta-feira (22/02), a equipe candanga iniciará uma série de partidas como visitante, diante do EC Pinheiros, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook.

+Quer ajudar a definir quem irá para o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA? Entre e vote!

“Pinheiros fez um primeiro turno muito bom, é uma equipe muito ofensiva. Temos que estar atentos para não deixar o ataque deles jogar no padrão que estão acostumados e diminuir o número de rebotes deles”, explicou Bruno Savignani, técnico do Brasília. O Pinheiros é o terceiro time com mais rebotes no NBB CAIXA, com média de 38,50 por jogo.

Restam oito partidas para o time da capital federal até o final da fase de classificação e seis delas serão como visitantes, incluindo as próximas quatro. Depois de enfrentarem o Pinheiros, os comandados de Bruno Savignani seguirão na estrada, onde irão encarar o Mogi das Cruzes/Helbor (07/03), Campo Mourão Basquete (09/03) e Minas Tênis Clube (13/03) consecutivamente.

+ Flamengo vence Liga Sorocabana e assume liderança do NBB CAIXA momentaneamente

“É o momento chave do campeonato. Nós temos pretensão de terminar a fase classificatória em primeiro. E a maneira como vamos encarar esses próximos jogos é fundamental. Cada partida é uma final, cada lance é importante. Nossa concentração precisa estar alta para neutralizar todos os adversários. O objetivo é permanecer no topo”, avaliou Savignani.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Fúlvio, do Brasília

Com campanhas idênticas atualmente, Brasília e Flamengo poderão decidir a liderança da fase de classificação na penúltima rodada do NBB CAIXA 16/17 (Brito Júnior/UniCEUB)

Os únicos dois compromissos em terras candangas serão nos dias 23 a 25 de março, contra adversários bem difíceis. Tratam-se do Franca Basquete/Magazine Luiza e do Gocil/Bauru Basket, respectivamente, que atualmente detêm as melhores sequências positivas do NBB CAIXA 16/17, com cinco vitórias consecutivas para os francanos e seis para os bauruenses.

Após as partidas ao lado de seu torcedor, o Brasília irá viajar ao Rio de Janeiro (RJ) para fazer um confronto que pode valer a primeira colocação da fase de classificação da competição. No dia 05 de abril, os comandados de Bruno Savignani enfrentarão o Flamengo, que atualmente tem campanha idêntica aos candangos, de 15 vitórias e cinco derrotas.

A equipe da capital federal fez oito jogos como visitante nesta temporada, com cinco vitórias e três derrotas. No último compromisso fora de casa, o Brasília fez jogo duro com o Banrisul/Caxias do Sul, mas saiu com a vitória, por 81 a 76, em grande atuação de Guilherme Giovannoni (20 pontos e 12 rebotes).