#JOGAJUNTO

Mais basquete

Moral

25-02-2013 | 10:07
Por Liga Nacional de Basquete

São José vence atuais campeões da Liga das Américas e se torna quarto time brasileiro a se classificar para próxima fase do torneio

Fúlvio distribuiu dez assistências na partida e comandou as ações ofensivas do São José (Samuel Vélez/FIBA Americas)

Fúlvio distribuiu dez assistências na partida e comandou as ações ofensivas do São José (Samuel Vélez/FIBA Americas)

Para dar moral. É assim que se pode resumir a vitória do São José/Unimed sobre os mexicanos do Pioneros de Quintana Roo neste domingo. Em partida válida pela última rodada do Grupo C da Liga das Américas 2013, o time do Vale do Paraíba venceu os atuais campeões do torneio continental, pelo placar de 100 a 91, e confirmou sua passagem para a próxima fase da competição.

Com a classificação dos joseenses, que ficou com o terceiro lugar de sua chave, todos os representantes do Brasil no campeonato estão garantidos na próxima etapa. Além do esquadrão do interior paulista, Flamengo, Pinheiros/SKY e Uniceub/BRB/Brasília já haviam se classificado, ao lado de Lanús (Argentina), Capitanes de Arecibo (Porto Rico), Osos de Jalisco (México) e Pioneros de Quintana Roo (México).

Agora, os oito clubes se dividirão em dois grupos. As equipes jogarão entre si dentro das chaves e os dois melhores colocados se garantirão no Final Four da Liga das Américas 2013. Os quadrangulares serão realizados entre os dias 8 e 10 de março e 15 e 17 do mesmo mês. A Fiba Americas, entidade responsável pela organização do torneio, ainda não divulgou a divisão dos times e nem as cidades-sede.

Para sair vencedor diante da agremiação do México, a equipe comandada pelo técnico Régis Marrelli contou com mais uma boa exibição do pivô Murilo. Completamente recuperado de uma lesão que o afastou das quadra por cerca de dois meses, o MVP da última temporada do NBB saiu do banco de reservas para ser o cestinha do confronto, com 28 pontos em apenas 21 minutos em quadra. Além do camisa 21, os alas Laws e Luis Felipe Lemes também tiveram boas atuações, ao marcarem 15 e 14 pontos, respectivamente.