#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Motivados

27-05-2017 | 05:51
Por Liga Nacional de Basquete

Reação no último quarto e viradas nos playoffs motivam Bauru depois de derrota no Jogo 1 contra Paulistano: “mostra a força da nossa equipe”

Bauru chegou a estar 22 pontos atrás no último quarto e cortou para 4 (João Pires/LNB)

O Gocil/Bauru Basket foi derritado pelo Paulistano/Corpore (82 a 78) e largou atrás na corrida pelo título da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA. Mas se depender do retrospecto da equipe nestes playoffs, isso não será um problema.

Tirando a varrida sobre o Macaé Basquete nas oitavas de final (3 a 0), a equipe do técnico Demétrius Ferracciú começou perdendo os dois outros confrontos de mata-mata da atual temporada, para UniCEUB/BRBCARD/Brasília (3 a 1) nas quartas e EC Pinheiros na semifinal (3 a 2).

“Perdemos o Jogo 1 nas últimas duas séries. Começamos meio desligados contra Brasília e Pinheiros e depois nos recuperamos. Agora teremos que precisaremos fazer isso de novo. Temos que mudar a chavinha se quisermos sair campeões desta série”, declarou o garoto Gabriel Jaú, do Bauru.

Outra reação que motiva os comandados do técnico Demétrius Ferracciú é a reação da equipe no último quarto. Depois de ver o Paulistano abrir 22 pontos (66 a 44) no terceiro quarto e abrir a mesma vantagem restando sete minutos para o fim do período final (74 a 52), os bauruenses reagiram através de uma corrida de 14 a 0 e chegaram a cortar a diferença para quatro pontos restando 19 segundos para o fim.

+Clique aqui e veja como foi a vitória do Paulistano sobre o Bauru no Jogo 1 das Finais

“As viradas nas outras séries nos motivam, é claro, mas não podemos tomar o tanto de pontos que sofremos no terceiro quarto e nem perder os rebotes que perdemos na defesa. A reação no último quarto mostra a força da nossa equipe, mas se não tivéssemos errado tanto não precisaríamos da reação”, frisou Léo Meindl, autor de 18 pontos e oito rebotes.

“Se não tivéssemos errado tanto não precisaríamos da reação”, disse Léo Meindl, autor de 18 pontos (João Pires/LNB)

Agora, o Bauru terá a chance de reagir na série na próxima sexta-feira (02/05), no Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. O Jogo 3 será no domingo (04/05), no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), às 14h35, ao vivo no Canal Campeão e na Band.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.