#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Motivos para crer

28-05-2016 | 06:18
Por Liga Nacional de Basquete

Mesmo com derrota, Bauru mostra incrível poder de reação, tira desvantagem que chegou a ser de 18 pontos e prova que está mais vivo do que nunca nas Finais

Bauru chegou a estar perdendo por 75 a 57 e cortou para 1 ponto a diferença (João Pires/LNB)

Bauru chegou a estar perdendo por 75 a 57 e cortou para 1 ponto a diferença (João Pires/LNB)

Foi uma derrota sofrida para Paschoalotto/Bauru. No entanto, mesmo com a vitória não vindo, a equipe do interior paulista tem muitos motivos para sair de quadra com a cabeça erguida e acreditando que pode reverter qualquer cenário, qualquer desvantagem e contra qualquer adversário.

Quando o cronômetro apontava pouco mais de oito minutos para acabar, o Flamengo tinha ampla superioridade em quadra e vencia por 18 pontos de vantagem (75 a 57). Mas os bauruenses reuniram suas forças, ressurgiram na partida e deram início a uma reação incrível.

Sob o comando de Alex Garcia, que até então tinha apenas cinco pontos na partida e registrou 14 na parcial final, o Dragão emplacou uma corrida de 27 a 10 no tempo restante, cortou a diferença para um ponto (85 a 84) e ainda teve a chance da virada com a bola na mão quando restavam pouco mais de 20 segundos para o fim.

No último quarto, a equipe do técnico Demétrius teve nove acertos em 16 tentativas de arremessos de quadra (56,7%) – três bolas de 3 pontos e seis para 2 pontos. Além disso, roubou duas bolas e não cometeu nenhum desperdício de bola.

Além de Alex Garcia, que totalizou 19 pontos, os destaques do Bauru na partida ficaram por conta do pivô Rafael Hettsheimeir, autor de um duplo-duplo de 20 pontos e dez rebotes, e do ala Léo Meindl e do pivô Murilo, que saíram do banco e anotaram 11 e dez pontos, respectivamente, além de Jefferson William, que marcou nove tentos e 12 rebotes.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 3 das Finais entre Flamengo e Bauru

A incrível reação bauruense na Arena Carioca 2 neste sábado fez lembrar a épica virada sobre o próprio Flamengo na semifinal da Liga das Américas 2016. Naquela oportunidade, os rubro-negros também tinham 17 pontos de frente no último quarto, mas os paulistas reverteram o cenário e garantiram vaga na decisão do torneio continental.

A chance que os bauruenses terão de empatar a série e levar a decisão do campeão para a Arena Carioca 2 novamente será no próximo sábado (04/06), no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), às 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV e RedeTV!. Se necessário, o Jogo 5 será no outro sábado (11/06), na Arena Carioca 2, no mesmo horário.

Alex fez 14 pontos no último quarto e comandou a incrível reação do Bauru contra o Flamengo (João Pires/LNB)

Alex fez 14 pontos no último quarto e comandou a incrível reação do Bauru contra o Flamengo (João Pires/LNB)