#JOGAJUNTO

LDB

Na cola!

07-09-2016 | 05:30
Por Liga Nacional de Basquete

No terceiro dia da Série Prata, Basquete Curitiba bate Sport e se junta ao Minas na liderança; Extremos alcança primeira vitória na fase, diante do Rio do Sul

A Série Prata da LDB 2016 concluiu sua terceira rodada na tarde desta quarta-feira de feriado (07/09), em São Sebastião do Paraíso (MG). Na primeira partida do dia, o Basquete Curitiba/CMP fez confronto equilibrado contra o Sport Recife, mas conseguiu sair com o resultado positivo, por 72 a 65, igualando a campanha do Decisão Engenharia/Minas, que divide a liderança da chave com o time paranaense. No jogo que encerrou a terceira rodada, o Extremos teve atuação dominante e construiu vitória elástica sobre o Rio do Sul, por 83 a 48, chegando ao seu primeiro triunfo na etapa.

O primeiro confronto do dia foi marcado pelo equilíbrio. Apesar da pouca alternância de liderança, com o Basquete Curitiba à frente na maioria do tempo, os dois times travaram um duelo disputado. Após terminar o terceiro quarto com três pontos de vantagem (52 a 49), o time paranaense contou com as boas atuações de Branquinho e Juliatto, no período final, para sair com a vitória, por 72 a 65.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas do jogo entre Sport e Basquete Curitiba

Os principais destaques da equipe paranaense foram, justamente, o ala Branquinho e o pivô Juliatto. O primeiro terminou como cestinha da partida, com 19 pontos, e ainda foi responsável por quatro rebotes e quatro assistências, enquanto o segundo alcançou seu terceiro duplo-duplo nesta edição da LDB, com 13 pontos e 11 rebotes. Do lado do Sport, destaque para os alas Leandro, que terminou o confronto com 17 pontos, seis rebotes e três assistências, e Luiz, responsável por 16 pontos e oito rebotes.

Branquinho, do Basquete Curitiba

Cestinha do confronto com 19 pontos, Branquinho também foi decisivo no último quarto e ajudou o Basquete Curitiba a sair com mais uma vitória (Luiz Pires/LNB)

Com a vitória, o Basquete Curitiba chegou ao seu segundo triunfo em dois jogos e divide a liderança da Série Prata com o Minas, que tem mesma campanha. Já o Sport tem agora um resultado positivo e dois negativos, na quarta colocação da etapa. O time paranaense volta à quadra quinta-feira (08/09), às 13 horas (de Brasília), diante do Extremos, enquanto a equipe pernambucana só volta a atuar na sexta-feira (09/09), também contra o Extremos, às 09h30 (de Brasília).

Na partida que encerrou a terceira rodada da Série Prata da LDB 2016, o Extremos teve atuação dominante sobre o Rio do Sul, e alcançou a sua primeira vitória na fase. Superior desde o início, o time paraibano contou com a inspiração do ala Luiz (cestinha desta LDB), para vencer, por 83 a 48.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas do jogo entre Rio do Sul e Extremos

O grande destaque da partida foi mais uma vez o ala Luiz, do Extremos. Com 81,5% de aproveitamento nos pontos que tentou, o atleta terminou como cestinha do confronto, com 22 pontos, além dos sete rebotes obtidos. Outros nomes se destacaram no time paraibano. Como o pivô Elivelton, que anotou 14 pontos e pegou cinco rebotes, e o ala Vini, que chegou a mais um duplo-duplo, com dez pontos e 12 sobras. No lado catarinense, destaque para Otavio, que terminou o jogo com nove pontos, seis rebotes e três assistências.

Com a vitória, o Extremos chegou ao seu primeiro resultado positivo em dois jogos e está na terceira colocação da etapa. Já o Rio do Sul tem três derrotas nas três partidas que realizou e está na quinta posição da Série Prata. Quinta-feira os dois times voltam à quadra. A equipe catarinense abre a rodada, contra o Minas, às 11 horas (de Brasília), já os paraibanos enfrentam o Basquete Curitiba, às 13 horas (de Brasília).

Vini, do Extremos

Líder de rebotes da LDB 2016, Vini chegou a mais um duplo-duplo, nesta tarde, com dez pontos e 12 rebotes (Luiz Pires/LNB)