#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

No embalo da criançada

09-03-2012 | 01:23
Por Liga Nacional de Basquete

Atletas do Jogo das Estrelas visitam colégio em Franca e fazem a alegria das crianças, que participaram de brincadeiras, tiraram fotos e pegaram autógrafos

A manhã desta sexta-feira, dia 9, reservou aos atletas do Jogo das Estrelas uma visita a um colégio da cidade de Franca, que recebe o evento mais importante do basquete nacional. Os jogadores participaram de algumas brincadeiras com as crianças, distribuíram brindes e depois tiraram fotos e distribuíram autógrafos.

Tímidos no início, os atletas foram se soltando, puxados pela animação das crianças, que encheram a arquibancada da quadra da Escola Pestalozzi para ver de perto os ídolos do basquete.

“Esse é um final de semana para todos se juntarem, brincarem, e esse tipo de ação é tão importante para as crianças como é para a gente também”, comentou o armador Vitor Benite, um dos mais empolgados durante o evento.

[galeria id=”24747″]

Larry Taylor foi um dos mais requisitados pelas crianças, que o cercaram em busca de uma lembrança do ídolo. Com um sorriso no rosto, o armador atendeu a todos sem perder a simpatia.

“Isso faz bem para todos os jogadores. As crianças ficam felizes, querem brincar e tirar fotos com a gente. Com eventos assim, criam-se novos fãs, porque as crianças depois pedem aos pais para ir assistir os jogos”, disse o camisa 4 do Itabom/Bauru.

O diretor da Escola Pestallozi Unidade 1, Almir Barbosa de Olivieira, onde foi realizado a visita, falou sobre a oportunidade de receber em seu colégio os principais atletas do basquete brasileiro.

“Todos estão imensamente felizes. Somos uma associação que prioriza a prática esportiva e queremos ajudar as crianças a encontrar ídolos”, disse Olivieira.

Em Franca, a Fundação Pestalozzi, responsável pelo colégio, administra dois projetos sociais que atendem cerca de 400 crianças em situação de risco social. O Projeto Girassol atende crianças de escolas públicas, em horário contrário as aulas. O Preojeto Lar Escola atende crianças desde a educação infantil até o ensino fundamental e oferece ensino gratuito a cerca de 300 crianças.

Confira a palavra de Benite e Larry sobre a participação no evento: