#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Nomes de peso!

22-07-2015 | 04:28
Por Liga Nacional de Basquete

Reboteiro e melhor arremessador do último NBB, maestro e mais: Paulistano anuncia seis reforços renomados para a próxima temporada

Caio Torres, do São José

Líder de rebotes do último NBB, Caio Torres vestirá a camisa do Paulistano na próxima temporada (João Pires/LNB)

Dando sequência à montagem de seu elenco para a próxima temporada do basquete nacional, o Paulistano/Unimed anunciou um “pacotão de peso”. Nesta quarta-feira, o clube da capital paulista oficializou a contratação de seis reforços renomados para a disputa da oitava edição do NBB: o armador Valtinho, os norte-americanos Jason Smith e Steve Toyloy, o ala/pivô Luis Gruber, e os pivôs Caio Torres e Guilherme Hubner.

Agora, com a confirmação dos seis novos nomes, a equipe da cidade de São Paulo tem 11 atletas em seu plantel para a próxima temporada. Antes, o Paulistano já havia acertado as permanências do norte-americano Kenny Dawkins e dos jovens Arthur Pecos, Gemerson e Arthurzão e também o retorno do ala Jhonatan Luz, revelado pelo clube.

Dono da 10ª colocação do último NBB, o time dirigido pelo técnico Gustavo De Conti se reforçou em todas as posições com seu “pacotão de peso”. Para fazer companhia ao norte-americano Kenny Dawkins e ao jovem Arthur Pecos na armação, a equipe acertou com o experiente Valtinho, que estava no São José/Unimed. Aos 38 anos, o jogador atuará pela quarta equipe diferente no maior campeonato de basquete do país.

Outro que chega ao clube paulista é o ala/armador norte-americano Jason Smith. Cestinha do rival Pinheiros na última temporada, com média de 14,6 pontos por jogo, o jogador irá para seu terceiro ano em solo brasileiro. No NBB 2014/2015, o novo reforço do Paulistano foi o jogador com mais arremessos convertidos da linha de três pontos (92) e ainda foi o dono do segundo melhor aproveitamento nos tiros de longa distância (48,6%), atrás apenas de seu compatriota Jamaal (50,0% de aproveitamento).

Atleta com mais bolas de 3 no NBB 7, Jason trocou o Pinheiros pelo rival Paulistano (Ricardo Bufolin/ECP)

Atleta com mais bolas de 3 no NBB 7, Jason trocou o Pinheiros pelo rival Paulistano (Ricardo Bufolin/ECP)

Depois de passar os últimos quatro anos defendendo as cores do Unitri/Uberlândia, o ala/pivô Luis Gruber é outro que vestirá o uniforme alvirrubro do time de São Paulo. Nascido em Santa Rosa (RS), o atleta de 30 anos tem em seu currículo o vice-campeonato conquistado no NBB 5, temporada em que registrou a maior média de pontos em sua carreira na competição nacional (15,3 pontos por jogo).

Após quatro anos em Uberlândia, Gruber atuará pelo Paulistano (Ricardo Bufolin/ECP)

Após quatro anos em Uberlândia, Gruber atuará pelo Paulistano (Ricardo Bufolin/ECP)

Para reforçar seu garrafão, o Paulistano contratou ninguém menos do que o reboteiro do último NBB. Líder do fundamento na última temporada, com média de 9,1 rebotes por jogo, o pivô Caio Torres deixou o São José/Unimed, equipe que defendeu por dois anos, para defender a equipe da capital paulista. MVP da Final do NBB 5, então com a camisa do Flamengo, o jogador, de 2,11m de altura, registra médias de 13,0 pontos e 7,0 rebotes em sua trajetória no maior campeonato de basquete do país.

Quem também chega para qualificar a posição de pivô é um velho conhecido do time dirigido por De Conti. Depois de atuar por Pinheiros e Palmeiras nas duas últimas edições do NBB, respectivamente, o norte-americano Steve Toyloy está de volta ao Paulistano, clube em que defendeu durante a quinta edição da competição nacional e registrou sua melhor média de pontos (12,2 pontos por jogo). Esta será a quinta temporada do atleta em solo nacional.

Ao lado de Caio e Toyloy, outro atleta que também reforçará o garrafão alvirrubro é Guilherme Hubner, que estava na Liga Sorocabana. O pivô disputou todas as edições do NBB e viveu seu melhor momento na competição nacional na última temporada, ao registrar médias de 9,7 pontos, 6,1 rebotes e 12,7 pontos de eficiência.

O primeiro compromisso do Paulistano na temporada 2015/2016 será o Campeonato Paulista e a equipe fará sua estreia no Estadual no dia 06 de agosto, fora de casa, contra o São José/Unimed.

Toyloy, do Paulistano

Pivô norte-americano Toyloy está de volta ao Paulistano após duas temporadas (Ale da Costa/Portrait)