#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Nova casa

06-06-2018 | 06:50
Por Liga Nacional de Basquete

Campeão do NBB CAIXA com o Paulistano, Lucas Dias assina contrato de um ano com o Franca

Lucas Dias, de 2,07m de altura, foi peça chave no elenco campeão do NBB CAIXA do Paulistano (Fotojump/LNB)

Um dos principais nomes do basquete brasileiro na atualidade, Lucas Dias, está com embarque garantido para Capital do Basquete. Nesta quarta-feira (06/06), o Sesi Franca Basquete acabou com as especulações e anunciou a contratação do ala campeão do NBB CAIXA com o Paulistano/Corpore para temporada 2018/2019.

Lucas, que se surgiu na base do Sendi/Bauru Basket, bateu recordes na LDB e subiu para o basquete profissional com a camisa do EC Pinheiros. Já pelo Paulistano, conquistou os títulos do Campeonato Paulista e do NBB CAIXA. Agora, defenderá as cores do Franca, que promete uma equipe ainda mais forte para próxima temporada.

Em sua passagem pelo alvirrubro da capital paulista, Lucas fez um total de 81 jogos pelo NBB CAIXA, com médias de 11,8 pontos e 4,6 rebotes, um vice-campeonato e um título. Nas Finais contra o Mogi das Cruzes/Helbor, o camisa 9 foi decisivo e teve grandes atuações nos Jogos 1, 3 e 4, nos quais somou médias de 15,0 pontos e 6,0 rebotes.

+Motivado, Régis Marrelli assume Paulistano: “sempre procuramos grandes desafios”

Lucas ainda se tornou peça fundamental na Seleção Brasileira desde a chegada do técnico croata Aleksandar Petrovic. Aos 23 anos de idade, foi titular nas quatro partidas disputadas até agora pelo Brasil nas Eliminatórias para o Mundial da China de 2019 e teve médias de 8,2 pontos e 3,8 rebotes nas vitórias sobre o Chile (86 a 73 e 83 a 58), Venezuela (72 a 60) e Colômbia (84 a 49).

“Estou muito feliz com a oportunidade de jogar em um time como o Franca. A expectativa está lá em cima. Estou ansioso para chegar e treinar forte com o restante do elenco. Tem momentos que nem acredito que isso realmente aconteceu, que estou tendo a oportunidade de jogar nessa equipe. Sei o peso e a tradição dessa camisa. Espero fazer uma grande temporada e trazer alegrias para a torcida que é apaixonada por basquete e sempre apoia o time incondicionalmente”, declarou Lucas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Lucas foi titular da Seleção Brasileira nas quatro partidas realizadas pelas Eliminatórias para o Mundial de 2019 (Divulgação/FIBA)