#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Novidade na armação

11-07-2012 | 04:07
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Sorocabana segue reforçando seu elenco para a próxima temporada e anuncia o armador Neto, ex-Limeira

Após uma boa temporada em Limeira, Neto chega para reforçar a Liga Sorocabana (Edenílson Teixeira/Divulgação)

A Liga Sorocabana anunciou a contratação do armador Neto, de 26 anos, que defendeu o Winner/Limeira na temporada 2011/2012 do NBB. O atleta teve médias de 7,2 pontos, 2,2 assistências jogo e atuou 20,1 minutos por jogo no campeonato passado.

Natural de Vilhena (RO), Neto, de 1,86m de altura, defendeu ao longo de sua carreira o COC/Ribeirão Preto, Bauru, São Carlos (SP) e A.D. Guarujá (SP). Nas duas primeiras edições do NBB, o armador defendeu as cores do Araraquara antes de se transferir para o Limeira.

“O Neto é um jogador experiente, que sempre atuou por grandes equipes e vai nos ajudar bastante na temporada, somando com o grupo e nos dando mais opções de revezamento nas posições 1 e 2”, comentou o presidente/técnico da Liga Sorocabana, Rinaldo Rodrigues.

Neto chega para ser mais um reforço da equipe de Sorocaba, que já havia anunciado o pivô Ricardo Azevedo (ex-Araraquara), o pivô Daniel Filé (ex-Araraquara) e o ala/pivô Daniel “Gaúcho” Zilmer (ex-Bauru). Já os atletas Thiago Labbate (pivô), o ala Fabrício, o norte-americano Kenny Dawkins (armador) e Diego Gomes (armador) renovaram seus contratos e permanecem defendendo a camisa da Liga Sorocabana por mais uma temporada.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.