#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Novidade

07-02-2014 | 02:05
Por Liga Nacional de Basquete

Com presença de quatro atletas do NBB, ex-jogadores e campeãs mundiais em 1994, Arremesso das Estrelas será disputado pela primeira vez

O jogador já atuou por Sogipa (RS), Monte Líbano (SP), Jales (SP), Vasco da Gama (RJ), Ajax (GO), Uberlândia (MG), Franca (SP), Limeira (SP) e Basquete Cearense (CE) (Newton Nogueira/Divulgação)

Depois de se despedir do NBB na último ano, Rogério será um dos participantes da nova competição do Jogo das Estrelas (Newton Nogueira/Divulgação)

Para este ano, o Jogo das Estrelas terá uma novidade. Trata-se do Arremesso das Estrelas, competição disputada por trios e que abrirá as atividades do primeiro dia de disputas da maior festa do basquete brasileiro (21/02), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE).

Ao todo, serão quatro trios na briga pelo título da primeira edição do Arremesso das Estrelas. As trincas serão formadas por um atleta que disputa a atual temporada do NBB, um ex-jogador e uma ex-atleta campeã mundial pela Seleção Brasileira em 1994.

Representante da casa, o ala/armador André Goés, do SKY/Basquete Cearense, atuará ao lado de Rogério, que disputou a última temporada do NBB pelo próprio time nordestino, e Alessandra. Enquanto isso, o experiente ala/armador Arnaldinho, do Espírito Santo Basquete, terá como companheiros o ex-jogador Pipoka e Janeth, uma das principais figuras do basquete feminino no Brasil.

Os outros dois trios terão ligações familiares. O ala/pivô Guilherme Giovannoni, do UniCEUB/BRB/Brasília, terá a oportunidade de disputar a competição ao lado de seu sogro Marcel de Souza, enquanto que a ex-jogadora Helen completará a trinca. Por fim, o jovem ala/armador Cauê Borges, do Vivo/Franca, atuará junto de seu pai Chuí e também da ex-atleta Roseli.

Giovannoni, do Brasília, disputará a competição junto do ex-jogador Marcel, seu sogro (Brito Junior/Divulgação)

Giovannoni, do Brasília, disputará a competição junto do ex-jogador Marcel, seu sogro (Brito Junior/Divulgação)

A mecânica de disputa do Arremesso das Estrelas é simples. Cada trio terá que converter sete arremessos de diferentes posições da quadra, sendo o último deles do meio da quadra. O tempo máximo para cada trinca fechar o circuito será de dois minutos. Os dois melhores tempos se classificarão à decisão do torneio para depois ser conhecido o grande vencedor.

Para homenagear a cidade de Fortaleza, sede do Jogo das Estrelas deste ano, a Liga Nacional de Basquete batizou os trios com nomes de quatro das mais tradicionais praias da capital do Estado do Ceará.

Confira os trios para a disputa do Arremesso das Estrelas:

Time Jericoacara – André Goes, Rogério e Alessandra

Time Iracema – Cauê Borges, Chuí e Roseli

Time Canoa Quebrada – Guilherme Giovannoni, Marcel e Helen

Time Cumbuco – Arnaldinho, Pipoka e Janeth