#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novos reforços

17-06-2013 | 06:59
Por Liga Nacional de Basquete

Após anunciar trio norte-americano, Liga Sorocabana confirma mais três jogadores: armador Thiaguinho, ala Schneider e pivô Guilherme Hubner

Thiago Marcello e Schneider já foram apresentados na equipe sorocabana (Divulgação)

A diretoria da Liga Sorocabana continuou se mexendo para formar um plantel competitivo para as competições da temporada 2013/2014. Depois de contratar três atletas norte-americanos, a equipe dirigida por Rinaldo Rodrigues apresentou mais três reforços, são eles o armador Thiaguinho, que estava no basquete universitário norte-americano, mas já vestiu a camisa do Paulistano/Unimed; o ala Guilherme Schneider, ex-SKY/Basquete Cearense; e o pivô Guilherme Hubner, que atuou no Winner/Kabum Limeira na última temporada do maior campeonato do país.

Confira todas as movimentações do mercado de transferências do basquete brasileiro

“São jogadores que estão procurando o seu espaço, brigadores e de qualidade; tenho certeza que irão nos ajudar muito na temporada, encaixando bem na nossa forma de trabalhar e jogar. O Thiago é um atleta que foi formado em Sorocaba e está retornando para casa, enquanto que o Schneider vem crescendo e o Guilherme Hubner é um jogador que foi convocado a Seleção Brasileira e a expectativa é resgatar esse jogo que o fez aparecer muito bem no cenário nacional”, afirmou Rinaldo.

Criado na cidade de Sorocaba, Thiaguinho, de 22 anos, escreveu grande parte da sua história no Paulistano, clube em que ele atuou por aproximadamente oito anos, e disputou a terceira e quarta edições do NBB. De volta para sua “casa”, o armador promete muito empenho para fazer grandes exibições com a camisa da Liga Sorocabana.

“O meu objetivo é fazer uma grande temporada. Sei que a Liga Sorocabana é uma equipe muito aguerrida e brigadora. Vamos trabalhar forte para ajudar o time na busca dos seus objetivos”, disse Thiaguinho.

Já o ala Guilherme Schneider vestiu a camisa do Basquete Cearense na última temporada do NBB, e acumulou médias de 5,3 pontos por jogo. Dono de um bom arremesso de longa distância, o atleta tem passagens por Campo Mourão (PR), e Cia. do Terno/Romaço/Joinville, na quarta edição da competição nacional.

“Estou com muita vontade de começar a trabalhar e bastante ansioso para jogar pela Liga Sorocabana de Basquete. Venho crescendo a cada temporada e o meu objetivo e seguir assim, ajudando a equipes nas competições que teremos pela frente”, comenta o ala.

Guilherme Hubner, de 2,09m de altura, se apresentará a equipe sorocabana na próxima sexta-feira (21/06). O pivô vestiu a camisa do Icatu/Minas nas quatro primeiras edições do NBB, e na última, jogou pela equipe do Winner/Kabum/Limeira, onde obteve médias de 5,7 pontos e 3,3 rebotes por confronto.

Após uma temporada em Limeira, Hubner acertou com a Liga Sorocabana (Adenir Brito/PMSJC)