#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Cestinhano Dragão

26-06-2017 | 03:03
Por Liga Nacional de Basquete

Maior pontuador do NBB CAIXA 16/17, Kendall Anthony é a primeira contratação do Bauru para próxima temporada

Depois de renovar contrato com o técnico Demétrius Ferracciú, o campeão do NBB CAIXA 16/17 anunciou sua primeira contratação para temporada 2017/2018, nesta segunda-feira (26/06). E o primeiro reforço do Gocil/Bauru Basket é nada mais nada menos que o cestinha da última edição da competição, o armador norte-americano Kendall Anthony, ex-Macaé Basquete.

Cestinha do NBB CAIXA 16/17, Kendall é o primeiro reforço do Bauru para próxima temporada (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

“Estou animado pela oportunidade de jogar em Bauru na próxima temporada. É um time que teve uma ótima temporada e nesta próxima eu quero contribuir para mais um ano de sucesso. Estou ansioso para trabalhar forte e ajudar meu time a chegar ao topo novamente”, declarou Kendall Anthony, novo armador do Bauru.

Contratado pelo time norte fluminense, Kendall foi uma novidade para todos os fãs brasileiros de basquete na última temporada. Em seu primeiro NBB CAIXA, o norte-americano roubou a cena ao fazer uma temporada espetacular. Com uma sequência incrível no segundo turno da competição, o armador comandou o Macaé a uma incrível reação na temporada, que culminou com a classificação da equipe aos playoffs.

Na fase decisiva, Kendall e o Macaé esbarraram justamente no futuro campeão Bauru. Em três jogos disputados, o time do interior paulista eliminou o norte fluminense com vitórias por 80 a 70, 91 a 79 e 93 a 83, porém a boa impressão deixada pelo armador não foi esquecida. O norte-americano foi indicado ao prêmio de Melhor Estrangeiro do NBB CAIXA 16/17 e terminou a competição como cestinha e segundo principal passador, com médias de 20,6 pontos e 5,9 assistências por jogo.

“É um jogador que mostrou características muito interessantes nesta última temporada. Tem muitos recursos na função e posição dele e isso vamos tentar explorar ao máximo para que ele possa nos dar todas essas condições de pontuação e assistência igual demonstrado em sua carreira”, afirmou Demétrius, técnico do Bauru.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.