#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O MVP da Galera

04-05-2019 | 04:44
Por Liga Nacional de Basquete

Mesmo com derrota do Mogi, internautas elegem JP Batista como MVP da Galera, prêmio oferecido pela Budweiser

A derrota do Mogi das Cruzes/Helbor para o Sesi Franca Basquete no Jogo 1 das semifinais do NBB CAIXA não tiraram o brilho da atuação individual de JP Batista, que foi eleito o MVP da Galera, prêmio oferecido pela Budweiser ao destaque de cada jogo a partir dessas semifinais.

Assim como na partida da noite anterior entre Botafogo e Flamengo, o MVP da Galera foi escolhido através de um post no Twitter do NBB CAIXA (@NBB), em que o atleta que tivesse o maior número de citações pelos internautas venceria. No duelo no Rio, o craque do jogo foi Franco Balbi (Flamengo).


Bastante acionado no ataque, JP Batista finalizou o duelo com 20 pontos (9/12 nos arremessos de quadra), nove rebotes e 25 de eficiência.

+ Estatísticas, vídeos e fotos do Jogo 1 entre Mogi e Franca

Atuações como essas não são novidade para o experiente pivô de 37 anos, que está entre os finalistas ao Troféu Wlamir Marques de MVP Bud da Fase de Classificação do NBB CAIXA 2018/2019.

E por falar nisso, a Budweiser, patrocinadora do NBB CAIXA desde fevereiro deste ano, oferecerá outros dois troféus de MVP nesta temporada, e ainda com homenagens a lendas histórias do basquete brasileiro: Wlamir Marques (MVP Bud da Fase de Classificação) e Amaury Pasos (MVP Bud das Finais), bicampeões mundiais (1959 e 1963) e duas vezes medalhistas olímpicos (1960 a 1964) pela Seleção Brasileira.

JP Batista é o quinto maior cestinha (16,6 pontos) e lidera os rankings de rebotes (8,7 por jogo), bolas de 2 pontos (6,8 convertidas por jogo) e eficiência (20,5 por jogo) da atual temporada do NBB CAIXA.

“Explorar o JP foi nossa estratégia desde o primeiro dia da nossa equipe. Pela qualidade, volume e força que tem, ele conquistou esse espaço dentro da equipe e do campeonato. Não é candidato a MVP à toa”, disse Cadum Guimarães, que substituiu Guerrinha e Danilo Padovani no comando técnico do Mogi devido à suspensão do STJDAD.

“Nosso time explora o JP naturalmente e os outros 13 times adversários sabem disso e procuram antídotos para isso. O Franca conseguiu fazer dobras, dificultar o trabalho dele, mas ele é inteligente e sabe passar a bola diante dessas situações”, completou Cadum.

JP Batista foi muito acionado e teve grande produção nas jogadas no garrafão (João Pires/LNB)

O Mogi teve bastante dificuldade diante da tarde inspirada do ataque do Franca, que acertou 11 bolas de 3 pontos, teve cinco atletas pontuando em dígitos duplos e deu ao time o controle do placar durante toda a partida.

Agora, serão realizados dois jogos no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), nesta quarta e sexta-feira (08 e 10/05), ambos às 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN. Para JP Batista, a esperança ainda está viva.

+As semifinais dos bordões: Rômulo Mendonça (ESPN) e João Guilherme (Fox Sports) definem as semis em bordões

“Sabíamos que seria um jogo duro. Começamos bem, mas o Franca tem muitas armas, então eles souberam se ajustar. No terceiro quarto tivemos nosso momento ruim e vimos eles abrirem 20 pontos. Fomos bem no último quarto, vencemos a parcial por 10 pontos, mas não foi suficiente”, declarou JP Batista.

“Já era difícil vencê-los em casa, agora sabemos que no Pedrocão eles jogam ainda melhor. Tivemos a oportunidade de vencer esse jogo, mas não está nada perdido. Temos que manter a esperança e a confiança no nosso trabalho. Então vamos para lá e lutar por um resultado positivo”, finalizou o pivô.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.