#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O MVP está de volta

23-01-2014 | 10:44
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de ficar de fora de todo o primeiro turno do NBB 2013/2014, ala Marquinhos, do Flamengo, fará sua estreia na competição nesta quinta-feira

Marquinhos, do Flamengo

Eleito o MVP do campeonato, Marquinhos foi o grande destaque do título do Flamengo no último NBB (João Pires/LNB)

Acabou a espera. Depois de ficar de fora de todo o primeiro turno do NBB 2013/2014, o ala Marquinhos enfim fará sua estreia na sexta edição do maior campeonato de basquete do país. MVP (jogador mais valioso) da última temporada da competição nacional, o camisa 11 rubro-negro está recuperado da lesão no joelho esquerdo e ficará à disposição do técnico José Neto para o duelo dos atuais campeões diante do Universo/Goiânia, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), fora de casa, no Ginásio Rio Vermelho.

Grande destaque do título flamenguista no último NBB, Marquinhos teve um longo tempo de recuperação. Com um edema ósseo no joelho esquerdo, o jogador precisou passar por uma cirurgia e não conseguir fazer parte do elenco da Seleção Brasileira que disputou a Copa América 2013

Marquinhos chegou a tentar voltar às quadras na estreia do time flamenguista no Campeonato Carioca 2013, no mês de outubro, mas as dores voltaram a aparecer. Sendo assim, o ala não disputa uma partida oficial do início ao fim desde a final da quinta edição do campeonato nacional, realizada no dia 01 de junho de 2013, contra o Unitri/Magazine Luiza.

Depois de passar os últimos meses em tratamento, o atleta voltou a fazer parte da delegação do Flamengo nas últimas duas partidas válidas pelo NBB e ficou no banco de reservas nos duelos diante de Uberlândia e Franca. Agora, Marquinhos realmente entrará em quadra e, ainda sem apresentar 100% de sua forma física, atuará por alguns minutos no confronto do clube da Gávea diante do esquadrão do Estado de Goiás.

“Temos a expectativa que ele faça uma volta gradativa. Essa última semana ele foi aumentando sua carga de treinos, se sentindo cada vez melhor e atuará por alguns minutos contra Goiânia. Seguindo o nosso planejamento vamos colocando o Marquinhos pouco a pouco nos jogos para ele ganhar ritmo e confiança”, explicou o técnico do Flamengo, José Neto.