#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Pacotão

02-03-2017 | 06:32
Por Douglas Carraretto

Blumenau anuncia 5 reforços para Liga Ouro 2017; estreia acontecerá na próxima terça-feira, contra o Joinville

A APAB/Blumenau foi ao mercado e buscou diversos reforços para o início de sua caminhada rumo à vaga na elite do basquete nacional. Na última semana, a equipe catarinense oficializou seis contratações, com dois norte-americanos e outros três atletas com experiência no NBB CAIXA e na Liga Ouro.

Gabriel foi campeão das Américas com o Bauru (João Pires/LNB)

Os contratados são o ala Gabriel Mangialardo, campeão das Américas com o Gocil/Bauru, os pivôs Rômulo, campeão da LDB 2015 com o Solar Cearense, e André Mineiro, duas vezes finalista da Liga Ouro, por Campo Mourão (vice-campeão) e Caxias (campeão), e os norte-americanos Deonta Stocks e Tarvin Gaines, este com passagem pela LSB/Uniso em 2014/2015.

Gabriel participou da época áurea do Bauru e, além dos títulos da Liga das Américas e da Liga Sul-Americana, foi vice-campeão do NBB CAIXA e também do Mundial do Clubes da FIBA. Além disso, atuou nas quadras da NBA contra New York Knicks e Washington Wizards na turnê bauruense pelos Estados Unidos. Depois que saiu do Dragão, o jogador disputou a última Liga Ouro pelo Sport Club do Recife (PE) e jogou o Campeonato Paulista 2016 pela Liga Sorocabana.

Já o pivô Rômulo, de 25 anos, tem nada menos que quatro temporadas no Basquete Cearense, com direito a título invicto da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015. O último clube do jogador, que é natural de Mossoró (RN), foi a Liga Sorocabana, durante o Campeonato Paulista 2016.

Por sua vez, o pivô André Mineiro, o “Andrezão”, carrega consigo vasta experiência na Liga Ouro. Em 2015, ajudou o Banrisul/Caxias Basquete a conquistar o título e conseguiu o acesso à elite do basquete nacional. Já na temporada seguinte, com a camisa do Campo Mourão, chegou novamente à final e foi vice-campeão.

Deonta Stocks tem passagens pela Itália, Finlândia e Suécia (Divulgação)

Novidade em solo brasileiro, o armador norte-americano Deonta Stocks, de 28 anos, foi formado pela University of West Georgia (NCAA Divisão 2) em 2014/2015, onde obteve médias de 22,5 pontos. Além disso, passou também pelo Nuova Agatirno, da terceira divisão da Itália, e pela segunda divisão da Finlândia, onde somou média de 25,6 pontos com a camisa do Lahti Basketball, além de breve aparição no basquete da Suécia.

E por fim, o também norte-americano Tarvin Gaines, de 26 anos, terá sua segunda passagem pelo basquete brasileiro. Em 2014/2015, o ala/pivô disputou o NBB CAIXA pela Liga Sorocabana e apresentou médias de 8,8 pontos e 3,9 rebotes. Depois que saiu da LSB, se aventurou pelo basquete de Luxemburgo, com a camisa do Racing.

Os novos atletas se juntarão ao armador Lucas Henrique, o “Lukinha”, ex-Limeira, e o pivô Diego Dias, ex-Bauru e Assis (SP), na lista de reforços do time, que ainda tem em seu elenco os destaques dos nativos Luiz Henrique, cestinha do Blumenau na LDB 2015, e Bruno Lazzaris, com passagens por Joinville e Seleções de Base.

A estreia da equipe comandada pelo técnico Sérgio Luis Carneiro, o “Serjão”, acontecerá na próxima terça-feira (07/03), no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC), às 20 horas (de Brasília).

Confira os primeiros jogos da APAB/Blumenau na Liga Ouro 2017:

07/03 (terça-feira) – 20h – APAB/Blumenau (SC) x AABJ/Joinville – Ginásio Galegão

12/03 (domingo) – 10h30 – APAB/Blumenau (SC) x Santos FC (AP) – Ginásio Galegão

14/03 (terça-feira) – 20h – Brusque (SC) x APAB/Blumenau (SC) – Arena Brusque

21/03 (terça-feira) – 20h – APAB/Blumenau (SC) x Joinville/AABJ – Ginásio Galegão

Tarvin Gaines atuou pela Liga Sorocabana no NBB CAIXA 2014/2015 (Carol Bertolli/Focalize)