#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Para fazer feliz

10-10-2014 | 04:16
Por Liga Nacional de Basquete

Elenco do Palmeiras visita instituição de combate ao câncer em São Paulo e faz a alegria de crianças e jovens que lutam para vencer a doença

Na tarde desta quarta-feira (08/10), o Palmeiras/Meltex fez uma visita à Casa Ronald McDonald São Paulo. Os jogadores da equipe alviverde e o técnico Regis Marrelli foram à instituição que abriga crianças e jovens em tratamento contra câncer como para dar continuidade à parceria entre o time e o McDonald’s.

Com a proposta de ajudar os pequenos na luta contra a doença, no dia 30 de agosto a equipe de basquete do Palmeiras esteve em uma das franquias de rede de fast food a fim de levantar lucros em prol do tratamento do câncer infantil, durante o McDia Feliz. Depois de participar de ações no estabelecimento comercial, o elenco alviverde resolveu visitar as crianças e jovens no próprio local onde recebem os devidos cuidados.

A ida dos jogadores do Palmeiras e do técnico Régis Marrelli à Casa Ronald McDonald não poderia ter sido diferente: muita risada e brincadeira entre os atletas e a criançada. Jhonatan Luz que o diga. O ala de 1,98m de altura foi corajosamente desafiado pelo pequeno Vinicius de Holanda, que com a ousadia de um super-herói “atacava” o jogador com teias, como o Homem-Aranha. Douglas Nunes também entrou na onda do menino.

Em outro ambiente da Casa, a diversão era outra. O jovem Claudiano Pantalão desafiou o pivô Átila dos Santos em uma partida de futebol no vide-game. A habilidade do garoto que mora no instituto não foi párea para o jogador do Palmeiras, que depois foi acompanhado pelos alas Diego e Fabrício.

Mas não foram só os meninos que aproveitaram a presença dos gigantes das quadras. As pequenas Clarice Pontes, de oito anos, e Karolaine Pavão, de 14 anos, também conversaram com os palestrinos e tiraram fotos.

Uma das coordenadoras de voluntariado do projeto, Sônia, que trabalha por amor na Casa Ronald McDonalds, assim como os outros colaboradores, levou o elenco do Palmeiras para conhecer as instalações do local. O comandante do time paulista entendeu a importância de conhecer a realidade dessas crianças.

“É muito legal e importante trazer um pouco de alegria e interação para essas crianças, que sofrem tanto. Mas também é principalmente para nós porque vemos o quanto somos pequenos, o quanto às vezes reclamamos de coisas superficiais, e essas crianças sofrem junto com seus pais. Então, realmente é uma lição de vida para nós, um momento de reflexão para que a gente aprenda e cresça como ser humano. O nosso grupo também fica mais fortalecido e unido”, disse o técnico Régis Marrelli.

O ala Diego, que desde o começo foi abordado por um dos garotos que pediu que o segurasse no colo para encostar no teto, ficou emocionado e valorizou a disposição dos voluntários.

“Eu fico muito feliz por saber que, entre tantas dificuldades que existe em nosso país, há um lugar assim, com gente igual a Sônia, que cuida e ajuda todo mundo na maior boa vontade. É uma coisa emocionante, cativante. Todas as crianças nos envolveram aqui nessa casa, nesse passeio, foram elas que fizeram a nossa alegria. Foi um prazer para mim. Acho importantíssimo essa interação nossa não só com a Casa Ronald, mas com outros lugares como esse”, afirmou o jogador.

O Palmeiras deixou de presente para a Casa uma camisa e uma bola, ambas assinadas pelos atletas. Além disso, foram privilegiados ao deixar suas marcas, com tinta guache nas mãos, na “Parede das Estrelas”, junto a de pequenos moradores.