#JOGAJUNTO

Mais basquete

Passo importante

26-09-2014 | 05:05
Por Liga Nacional de Basquete

Limeira e Bauru fazem valer o mando de quadra e largam na frente nas séries semifinais do Campeonato Paulista 2014; disputas seguem neste sábado

Na noite desta quinta-feira (25/09), os quatro melhores times do Campeonato Paulista 2014 deram início à fase semifinal do Estadual. Atuando com o apoio de seus torcedores, o Winner/Limeira  e o Paschoalotto/Bauru venceram suas partidas e largaram na briga por um lugar na decisão.

Depois de passar pelo São José por três jogos a zero nas quartas de final, o Limeira manteve o bom momento e abriu a série contra o Paulistano/Unimed com vitória, por 76 a 73. Esta foi a quarta vitória seguidas do time nos playoffs. Por sua vez, o clube da capital registrou sua quinta derrota fora de casa em sete partidas e tentará vencer a segunda partida da série para não enfrentar os rivais do interior em São Paulo em um jogo de vida e morte.

Novamente com ótima partida, David Jackson, MVP do NBB6 foi o cestinha do Limeira com 23 pontos (Moisés Nascimento/LNB)

Novamente com ótima partida, David Jackson foi o grande destaque do triunfo limeirense (Moisés Nascimento/LNB)

Mesmo sem poder contar com Nezinho, lesionado, o time comandado pelo técnico Dedé Barbosa começou a partida a todo vapor e venceu o primeiro quarto, poor 24 a 17, com direito a cinco arremessos certeiros da linha dos três pontos. Com grande desempenho de Holloway no segundo período, a equipe da capital paulista se recuperou no placar, porém o time mandante se manteve a frente do placar no término do primeiro tempo (42 a 41).

Na volta dos vestiários o equilibro prevaleceu (14 a 14 no período), fazendo com que a partida chegasse ao seu quarto derradeiro com o resultado totalmente indefinido. Com o apoio da torcida limeirense e com David Jackson inspirado – acertando duas bolas de longe nos momentos finais –, a equipe do interior de São Paulo conseguiu fechar a partida com vitória pelo placar de 76 a 73.

MVP (Jogador Mais Valioso) da última temporada do NBB, Jackson marcou 23 pontos e teve papel fundamental no triunfo de sua equipe. Com mesmo número de pontos de Jackson, o também norte-americano Desmond Holloway, foi o melhor pontuador do Paulistano.

O duelo marcou a estreia do ala/armador Ronald Ramon na temporada. O jogador defendeu a seleção da República Dominicana na Copa do Mundo 2014 e agora está de volta ao seu clube.

Já no clássico do interior entre Bauru e Franca, o time bauruense contou com o retorno de lesão do ala Robert Day e com noite inspirada de Rafael Hettsheimeir e Ricardo Fischer para vencer a primeira partida da série semifinal por 95 a 72. Depois de se classificar às semifinais com uma varrida sobre o Pinheiros/SKY, o time francano viu sua primeira derrota nos playoffs do Campeonato Paulista 2014.

“Conseguimos anular o jogo lateral de Franca e o nosso revezamento foi muito bom. Somente a vitória nos interessava e agora é buscar o segundo resultado em casa”, declarou Guerrinha, técnico do Bauru.

Contando seu elenco praticamente completo, o Bauru não só teve Murilo Becker disponível para a partida – o pivô se recupera de uma inflamação no tendão do joelho.  A partida marcou a estreia de Hettsheimeir diante da torcida bauruense e o pivô mostrou todo seu talento terminando a partida com o posto de cestinha da equipe, com 22 pontos, além de garantir um duplo-duplo ao recuperar  13 rebotes.

O armador Ricardo Fisher, com 17 pontos e sete assistências, e o ala Gui Deodato, com 15 pontos, também foram bem e ajudaram o Bauru ficar na frente do placar desde o começo do jogo e abrir 1-0 na série contra o Franca.

Hettsheimeir atuou pela primeira vez ao lado da torcida bauruense e teve grande atuação (Henrique Costa/Bauru Basket)

Hettsheimeir atuou pela primeira vez ao lado da torcida bauruense e teve grande atuação (Henrique Costa/Bauru Basket)

A segunda rodada dos confrontos da semifinal do Campeonato Paulista 2014 acontecem no próximo sábado (27/09), às 18 horas (de Brasília). Novamente diante de seu torcedor, o Limeira volta a enfrentar o Paulistano, e o Bauru encara o Franca mais uma vez no Panela de Pressão.

Confira o calendário completo das semifinais do Campeonato Paulista 2014:

Winner/Limeira (1º A) 1 x 0 Unimed/Paulistano (2º B)
Jogo 1 – Limeira 76 x 73 Paulistano
Jogo 2 – 27/09 (sábado), às 18h – Ginásio “Vô” Lucato (Limeira)
Jogo 3 – 30/09 (terça-feira), às 20h – Ginásio Antonio Prado Junior (São Paulo)
Jogo 4 * – 02/10 (quinta-feira), às 20h – Ginásio Antonio Prado Junior (São Paulo)
Jogo 5 * – 04/10 (sábado), às 18h – Ginásio “Vô” Lucato (Limeira)

Paschoalotto/Bauru (2º A) 1 x 0 Vivo/Franca Basquete (4º A)
Jogo 1 – Bauru 95 x 72 Franca
Jogo 2 –  27/09 (sábado), às 18h – Ginásio Panela de Pressão (Bauru)
Jogo 3 – 30/09 (terça-feira), às 20h – Ginásio Pedrocão (Franca)
Jogo 4* – 02/10 (quinta-feira), às 20h – Ginásio Pedrocão (Franca)
Jogo 5* – 04/10 (sábado), às 18h – Ginásio Panela de Pressão (Bauru)

*Caso necessário