#JOGAJUNTO

Mais basquete

Paulista 2014

07-05-2014 | 06:54
Por Liga Nacional de Basquete

Reunião com a presença de Clubes, FPB e Associação dos Jogadores define calendário do campeonato do Estado de São Paulo para a próxima temporada

Novo formato do Campeonato Paulista foi definido com a presença dos principais dirigentes do basquete no Estado (Divulgação)

Com presença dos principais dirigentes do basquete no Estado (Divulgação)

O calendário do basquete brasileiro na temporada 2014/2015 já começou a ser desenhado. Depois de reunião realizada na tarde da última terça-feira, na capital paulista, Clubes, Federação Paulista de Basketball (FPB) e a Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) entraram em um acordo para a definição das datas das próximas competições.

O encontro realizado na sede da FPB definiu que o Campeonato Paulista 2014 terá sua duração entre os dias 07 de agosto e 19 de outubro. Por sua vez, a sétima edição do NBB tem seu início programado para o final do mês de outubro.

“Foi uma reunião muito positiva para o basquete brasileiro. Todas as três entidades presentes estão com o mesmo pensamento, que é o avanço da modalidade. Conseguimos dividir muito bem as datas das competições e estamos dando um ótimo passo para a evolução do basquete no nosso país”, declarou Cássio Roque, presidente da LNB e representante do Winner/Kabum/Limeira.

A reunião envolveu o presidente da FPB, Sr. Toni Chakmati, o vice-presidente da entidade, Sr. Antonio Souza, e o atleta e presidente da Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB), Guilherme Giovannoni, além de representantes de todos os times que participarão da próxima edição do Paulista.

“Foi um encontro muito proveitoso. Cada time esteve representado por um dirigente e contamos com a presença do presidente e do vice da FPB, além do Guilherme Giovannoni. Juntos, chegamos a um denominador comum para a definição das datas o novo formato e isso engrandece ainda mais o Campeonato Paulista”, declarou Victor Jacob, dirigente do atual campeão estadual Paschoalotto/Bauru e diretor técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Atualmente, nove equipes que disputam o NBB também fazem parte do quadro de equipes do Campeonato Paulista. São elas: Paschoalotto/Bauru, Paulistano/Unimed, Winner/Kabum/Limeira, Pinheiros/SKY, Palmeiras/Meltex, São José/Unimed, Liga Sorocabana, Vivo/Franca, Mogi das Cruzes/Helbor.

“Foi uma vitória para o basquete brasileiro, já que há muito tempo se tentava resolver este problema de calendário e agora foi dado um passo importante neste sentido. Além disso, esta foi mais uma conquista importante da AAPB, que tem como objetivo ajudar cada vez mais a modalidade”, comentou Giovannoni.

O Bauru conquistou o título do Campeonato Paulista 2013 em cima do Paulistano (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Bauru é o atual campeão paulista e tentará o bicampeonato estadual em 2014 (Caio Casagrande/Bauru Basket)