#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pra todo mundo ver!

27-10-2016 | 06:10
Por Liga Nacional de Basquete

Com novidades, Minas é apresentado oficialmente para temporada 2016/2017 do NBB CAIXA em praça pública em Belo Horizonte

O Minas Tênis Clube foi apresentado oficialmente para a temporada 2016/2017 do NBB CAIXA. Em evento realizado no início da tarde desta quinta-feira (27/10), na Praça da Assembleia, em Belo Horizonte, o clube mineiro apresentou seu plantel para a disputa a nona edição do maior campeonato de basquete do país.

Repleta de atrativos, como as presenças de uma acrobata circense, do mascote Max e de um animado DJ, a apresentação do Minas chamou a atenção de todos que passavam pela movimentada praça localizada em um bairro nobre da capital do Estado de Minas Gerais.

Com uma base formada por jovens talentos, como os alas Danilo Siqueira e Pedro Macedo e os pivôs Wesley e Big, o Minas apresentou cinco novidades para a disputa do NBB CAIXA nesta quinta. Chegaram os norte-americanos Scott Rodgers e Darion Rackley, o armador Alexandre Pinheiro, o ala Rafa Oliveira e o ala/pivô Mosso.

“Temos que ganhar a maior quantidade de jogos e chegar aos playoffs em condição de brigar com qualquer time. O Minas tem uma equipe muito jovem e acho que posso agregar bastante com a minha experiência e liderança”, disse Rodgers, que disputou o último NBB CAIXA pelo São José e irá para sua segunda temporada no Brasil.

“O NBB CAIXA é uma grande liga. Joguei em grandes ligas na América do Sul e, na minha opinião, o Brasil tem a melhor liga do continente. Sei bem as dificuldades que vamos enfrentar ao longo da temporada e acho que podemos surpreender muita gente”, completou o norte-americano, autor do único triplo-duplo do último NBB CAIXA.

Todos os cinco já estrearam com a camisa minastenista na disputa da Copa Universo, realizada no início desta semana, em Salvador (BA). Além deles, a equipe ainda confirmou a contratação de outro “gringo”, o ala/pivô Drew Maynard, que desembarcará em Belo Horizonte nos próximos dias.

“A mescla de juventude com experiência é a marca do Minas. Temos uma grande leva de jovens jogadores em nosso time e vamos seguir revelando grandes nomes, assim como aconteceu nos últimos anos. Neste molde, a experiência de alguns jogadores é necessária, até para termos um time mais ‘cascudo’ para disputar uma competição em que o nível é altíssimo”, disse o comandante Grama.

Um dos grandes reveladores de talentos no último ano, o Minas entra novamente no NBB CAIXA com um dos mais jovens elencos da competição. Apenas os novos contratados Alexandre (31), Scott (29) e Mosso (34) têm mais de 25 anos e a média de idade da equipe é de apenas 21,5 anos.

Somos um time novo e temos que lutar muito em todos os jogos. Não vai faltar garra e isso é o mais importante para uma equipe jovem. Vamos tentar surpreender e queremos chegar aos playoffs novamente. Temos que sonhar alto e sabemos muito bem quais são nossos objetivos como equipe”, disse Danilo, uma das “joias” reveladas pelo Minas nos últimos anos.

Depois de chegar aos playoffs na última temporada – a eJogadores também entraram na ondaquipe acabou eliminada nas oitavas de final pelo Pinheiros –, o Minas quer melhorar seu desempenho na competição nacional. Para isso, a equipe espera que a mescla entre garotos, estrangeiros e norte-americanos renda bons frutos.

“Nossa principal meta é conseguir fazer essa mistura de jovens com os mais experientes render uma boa química. Temos que saber usar a ‘pegada’ da molecada, sabendo que os mais experientes podem ter ‘atalhos’ para nossa caminhada ao longo da temporada. Queremos chegar bem aos playoffs”, disse Pedro Macedo.