#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Preparação dupla

30-09-2015 | 05:50
Por Liga Nacional de Basquete

Visando partida contra Orlando Magic, Flamengo enfrenta Brasília, que se prepara para a Liga Sul-Americana, em amistosos nos dias 04 e 05 de outubro

aaaaaa

Maior clássico do NBB, Brasília e Flamengo se enfrentarão em duas partidas amistosas no início do mês de outubro (Brito Júnior/Divulgação)

Com outubro recheado de eventos importantes, os dois maiores campeões da história do NBB, Flamengo e UniCEUB/BRB/Brasília, entrarão em quadra, no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 04 e 05 de outubro para a realização de duas partidas amistosas.

Além da disputa do campeonato carioca, a equipe do técnico José Neto terá pela frente, no dia 17 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ), nada mais nada menos que o Orlando Magic, na partida que vale pelo calendário oficial do NBA Global Games 2015.

aaa

Adversário do Flamengo no ano passado, Orlando Magic voltará a enfrentar a equipe brasileira  nesta temporada (NBA/Getty Images)

Depois de se tornar, na temporada passada, a primeira equipe brasileira a disputar partidas contra times da NBA nos Estados Unidos, o Flamengo se prepara para escrever mais uma vez seu nome na história do basquete brasileiro, ao ser o primeiro clube a ter a experiência de receber uma franquia da NBA no Brasil.

+Clique aqui e garanta seu ingresso para o jogo entre Flamengo e Orlando Magic

Já a equipe candanga, enfrenta o Flamengo nos dois amistosos preparatórios visando a disputa da Liga Sul-Americana, entre os dias 13 e 15 de outubro, e também o início da oitava edição do NBB, marcado para a primeira semana de novembro.

A primeira fase da preparação da equipe comandada pelo técnico José Vidal começou na Argentina e o time conquistou grande desempenho. Com vitórias sobre Lanús, Obras Sanitárias, Libertad Sunchales e La Unión Formosa, e derrota apenas para o San Lorenzo, o time tricampeão do NBB encerrou sua turnê na Argentina com quatro vitórias e apenas uma derrota.

Com sede em Santiago, no Chile, o Brasília está no Grupo C da primeira fase da Liga Sul-Americana, junto com Colo Colo (CHI), Atenas (URU) e Quilmes (ARG). A equipe candanga disputa o torneio continental defendendo um ótimo retrospecto de dois troféus de campeão (2010 e 2013), um vice-campeonato (2012) e um terceiro lugar (2011).