#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Preparaçãointensa

18-08-2017 | 03:01
Por Liga Nacional de Basquete

Em preparação para o NBB CAIXA 17/18, Basquete Cearense fará quatro amistosos em Pindamonhangaba (SP)

O Solar Cearense começou a se preparar para a temporada 2017/2018 do basquete nacional. Após os testes e o início da preparação física no início do mês, em Fortaleza (CE), a partir deste sábado (19/08), os comandados do técnico Alberto Bial iniciam uma série de amistosos contra a seleção camaronense, no Ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP).

A equipe cearense chegou à cidade na quinta-feira (17/08) e participou de um treino na parte da tarde do local da partida. Nesta sexta (18/08), o time fará outro treinamento visando o primeiro confronto contra Camarões, que terá quatro reforços em seu elenco em relação às duas derrotas sofridas diante da Seleção Brasileira nesta semana.

Elenco do Basquete Cearense em treino para temporada 2017/2018 (Divulgação/Solar Cearense)

“A qualidade técnica da seleção de Camarões é muito boa. A maioria dos jogadores atuam no basquete europeu. São experientes e capacitados. Com toda certeza os amistosos irão dar uma boa base de testes muito grande para podermos seguir evoluindo até o início do NBB CAIXA”, afirmou Alberto Bial, técnico do Basquete Cearense.

“Jogar contra a seleção de Camarões é algo que vale ouro. Temos dificuldades para encontrar adversários na pré-temporada e o convite veio na hora certa. Vamos aproveitar e tirar o máximo de proveito na nossa preparação´´, completou o treinador.

A equipe cearense conta com novidades em seu elenco após a disputa do NBB CAIXA 16/17. Permaneceram no time apenas Felipe Ribeiro, Davi Rossetto (convocado pela Seleção para disputa da AmeriCup, não participará dos amistosos), Rashaun, Sualisson e Léo Waszkiewicz. As caras novas do time são Betinho (ex-Campo Mourão Basquete), Paulinho Boracini (ex-Minas Tênis Clube) e Bruno Fiorotto (ex-Vasco da Gama). O ala norte-americano Erick Slater também está em Pindamonhangaba e passará por um período de observação.

“Estamos fazendo uma ótima pré-temporada, com bastante parte física e muita parte tática, bem positivo para o início. Nos jogos contra Camarões esperamos estar no melhor ritmo possível e ter grandes atuações, apesar do time não estará completo, mas sabemos o que cada um pode dar para a equipe. Estamos bastante animados e motivados”, analisou o pivô Bruno Fiorotto, um dos reforços do Carcará para temporada.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira os amistosos do Basquete Cearense neste início de pré-temporada:

18/08 (sábado) – Seleção Camaronense, às 20 horas
19/08 (domingo) – Seleção Camaronense, às 18 horas
23/08 (quarta-feira) – Seleção Camaronense, às 19 horas
25/08 (sexta-feira) – LSB/Uniso, às 18 horas

*Horário de Brasília