#JOGAJUNTO

LDB

Primeira vitória

21-12-2011 | 02:12
Por Liga Nacional de Basquete

Após dois resultados negativos, Minas supera o Franca, triunfa pela primeira vez no hexagonal e entra na briga por uma vaga na próxima fase

Divulgação/LNB

O Minas Tênis Clube conquistou, nesta quarta-feira (21) sua primeira vitória no hexagonal semifinal da LDO. A equipe de Belo Horizonte superou o Vivo/Franca, 78 a 34, ultrapassou o rival na tabela e entrou de vez na briga por um lugar na fase final da competição.

O cestinha da partida foi o pivô Cristiano Felício que, em 19 minutos anotou 15 pontos e pegou sete rebotes. Cauê Borges, Luciano Starling e Tobias também se destacaram, com 11 pontos cada. No time francano, o armador Fabiano Koiti foi o principal anotador, com nove pontos.

A LDO é um campeonato patrocinado pelo Banco BMG, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, o Minas Tênis Clube largou na frente e venceu o primeiro quarto por 18 a 10. Dominando o adversário dos dois lados da quadra, os mineiros já praticamente decidiram a vitória ainda antes do intervalo.

Limitando o rival a apenas quatro pontos em todo o segundo período, a equipe do técnico Cristiano Carvalho anotou 27 e abriu 31 pontos de frente, 45 a 14.

Mesmo com a boa vantagem já alcançada, o Minas não tirou o pé e continuou aumentando a vantagem no segundo tempo. O técnico aproveitou o domínio no jogo e poupou alguns dos titulares no segundo tempo, dando mais tempo de quadra aos jogadores vindo do banco.

Eles aproveitaram a chance e, sem deixar o ritmo cair, garantiram a boa vantagem e a vitória para a equipe de Minas Gerais.

“Nós sabíamos que nossa equipe iria evoluir durante a competição, porque tivemos pouco tempo de trabalhar com todos esses jogadores juntos. Mas hoje o que mais mudou foi nossa postura defensiva, além de termos cuidado melhor da bola no ataque, cometendo menos erros”, comentou o técnico Cristiano Carvalho.

Nesta quinta, o Minas encara o Flamengo, única equipe que permanece invicta na competição, e o Carvalho já está com a cabeça do adversário.

“Hoje era matar ou morrer, e conseguimos uma sobrevida. Amanhã pegamos o Flamengo e não podemos achar que já está bom. Vamos atrás do resultado”, finalizou.