#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Primeiroreforço

27-06-2017 | 04:07
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de renovar com seis jogadores, Franca anuncia sua primeira contratação, o ala Gruber, ex-Basquete Cearense

O Sesi Franca Basquete segue planejando seu elenco para próxima temporada. Após renovar com seis atletas, além do técnico Helinho Garcia, o time do interior paulista anunciou sua primeira contratação nesta terça-feira (27/06). Trata-se do versátil ala/pivô Gruber, que disputou a última edição do NBB CAIXA pelo Solar Cearense.

Aos 32 anos, Luís Felipe Gruber tem sete temporadas de experiência na competição nacional e agora vestirá a quinta camisa diferente – os outro quatro times do jogador foram Joinville, Uberlândia, Paulistano/Corpore e Basquete Cearense. Na última edição, o ala foi titular da equipe nordestina e em 30 atuações teve médias de 10,2 pontos e 4,3 rebotes.

Depois de uma temporada no Basquete Cearense, Gruber fecha contrato com o Franca (Stephen Eilert/Solar Cearense)

“Estou muito motivado para defender uma equipe tão tradicional. Ter uma torcida apaixonada, em uma cidade que respira basquete e é acostumada a vencer, será uma grande responsabilidade. É um grande desafio para minha carreira profissional por se tratar de uma enorme parceria entre o Franca Basquete e o Sesi, que sem dúvidas será muito importante para o crescimento do basquete brasileiro”, afirmou Gruber, primeira contratação do Franca para próxima temporada.

A grande temporada do jogador de 2,05m de altura foi no NBB CAIXA 12/13, junto ao Uberlândia, em que Gruber e a equipe mineira terminaram com o vice-campeonato da competição ao serem derrotados pelo Flamengo na decisão, por 77 a 70. Naquela edição, o ala também teve seus melhores números individuais disparados, com média de 15,3 pontos, 4,8 rebotes e um aproveitamento de 53,2% nos arremessos de quadra. Naquela ocasião, o jogador atuou ao lado de Helinho, hoje técnico do Franca.

“Tive a oportunidade de trabalhar com o Gruber durante dois anos em Uberlândia, onde inclusive garantimos o vice-campeonato do NBB 12/13. Ele é um excelente jogador, que gosta e sabe atuar dentro do sistema. Além disso, possui um ótimo arremesso e tem capacidade para atuar tanto na posição 3, como na 4. Está no auge de sua carreira e vai se adaptar rapidamente ao nosso estilo de jogo. Tenho certeza que ele vai fazer uma grande temporada com a camisa do Franca”, declarou Helinho Garcia, técnico do Franca.

Agora com Gruber, o Franca já tem sete atletas confirmados em seu elenco para temporada 2016/2017, todos os outros que já fizeram parte do elenco da equipe no último NBB CAIXA: Alexey e Coelho (armadores), Pedro e Antônio (alas), Cipolini e João Pedro (pivôs).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.