#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Punição

23-04-2014 | 12:03
Por Liga Nacional de Basquete

Comissão Disciplinar julga e anuncia punição para envolvidos em confusão no segundo jogo da série de oitavas do NBB entre São José e Palmeiras

Na noite desta terça-feira, na cidade de São Paulo, a 2ª Comissão Disciplinar julgou os envolvidos na confusão que ocorreu após a segunda partida da série de oitavas de final do NBB 2013/2014 entre São José/Unimed e Palmeiras/Meltex.

No dia 09 de abril, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, alguns jogadores e membros da comissão técnica do Palmeiras se envolveram em uma briga com torcedores do São José depois do término da partida.

Diante dos fatos apresentados, a Comissão Disciplinar julgou o caso e aplicou penas aos envolvidos. São José foi multado em R$ 5 mil e ainda terá que fazer suas duas próximas partidas em competições organizadas pela Liga Nacional de Basquete (LNB) com portões fechados.

Pelo lado do Palmeiras, a entidade também foi multada em R$ 5 mil e cinco atletas foram suspensos por três partidas: Tiagão, Marcão, Átila dos Santos, Rodrigo e Igor. Além do quinteto, o técnico Betão pegou cinco jogos de gancho, enquanto que o dirigente Ronaldo Aguiar Faria Jr. foi suspenso por 90 dias.

Clique aqui e confira o resultado completo do julgamento