#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pura emoção

12-06-2018 | 11:55
Por Liga Nacional de Basquete

Camisa 4, festa e muita emoção: Larry Taylor é apresentado oficialmente no Ginásio Panela de Pressão e revela "vontade de chorar" com retorno ao Dragão

A volta para casa teve festa, presença da torcida e muita emoção. Nesta segunda-feira (11/06), Larry Taylor foi apresentado como o primeiro reforço do Sendi/Bauru Basket para a temporada 2018/2019 no Ginásio Panela de Pressão.

Com a presença de centenas de torcedores, o “Alienígena” concedeu entrevista e recebeu das mãos do presidente Roberto Fornazari a camisa 4 de volta. O número tinha sido aposentado após a saída dele, mas voltou à ativa para o retorno do eterno dono.

“Me reencontrar com a torcida e vestir a camisa de Bauru foi o que me motivou. Sempre fui muito feliz aqui e tive muitas alegrias. Senti que a hora de voltar era agora. O projeto do time continua forte, competitivo e eu amo essa cidade”, disse Larry.

“Está sendo muito emocionante para mim. Desde que foi anunciada a minha volta, tenho recebido muitas mensagens de carinho e isso só me faz ver o quanto sou querido na cidade. Fico feliz em saber que as pessoas se orgulham de mim, porque eu também tenho orgulho de Bauru. Fico até com vontade de chorar”, completou.

#4 tem dono no Bauru: Larry Taylor teve sua camisa “desaposentada” em seu retorno ao Dragão (Victor Lira/Bauru Basket)

Depois de disputar as três últimas edições do NBB CAIXA pelo Mogi das Cruzes/Helbor, Larry voltou para a equipe que o consagrou em solo brasileiro. O jogador chegou a Bauru em 2008 e disputou as sete primeiras temporadas do NBB, com direito a atuações memoráveis e conquistas individuais.

“Trazer o Larry sempre foi uma prioridade para nós. Já vínhamos tentando isso, estávamos esperando o campeonato acabar para ter essa conversa e, agora, podemos dizer que nosso sonho se realizou. Temos o Larry de volta”, comentou Roberto Fornazari.

Aos 37 anos, Larry Taylor teve grande desempenho na última temporada e foi um dos destaques do vice-campeão Mogi, com sólidas médias de 11,9 pontos, 5,2 rebotes e 4,6 assistências por jogo. O norte-americano naturalizado brasileiro está entre os três finalistas para o prêmio de Melhor Armador da competição.

“É um jogador compromissado, que está em um ótimo momento e com gana de vencer. Acredito que o fato de ele estar voltando para a casa, como ele mesmo falou, apenas o motiva mais. Tenho certeza que ele nos dará muitas alegrias atuando pelo Bauru Basket. Seja bem-vindo, Larry”, falou o treinador Demétrius Ferracciú.

Técnico Demétrius rasgou elogios ao novo/velho reforço bauruense; os dois trabalharão juntos pela 1ª vez (Victor Lira/Bauru Basket)

Durante sua primeira passagem por Bauru, Larry conquistou os títulos da Liga Sul-Americana (2014), Liga das Américas (2015) e o bicampenato paulista (2013 e 14). No NBB CAIXA, ele e a equipe bateram na trave e foram vice-campeões nas temporada 2014/15. Após mais um vice, com Mogi, o “Alienígena” quer o título nacional para coroar sua volta ao Dragão.

“Quero ser campeão. Muitas coisas que vivi aqui com o time, com a torcida, me fizeram ser quem eu sou hoje. Isso sempre me motiva a ser melhor, a me doar mais ainda dentro de quadra. Podem ter certeza que eu estarei jogando em alto nível e dando o meu máximo dentro de quadra”, prometeu Larry, que depois da coletiva atendeu toda os fãs com fotos e autógrafos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.