#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Que ascensão!

08-02-2016 | 01:26
Por Liga Nacional de Basquete

Em sua terceira temporada no Paulistano, Gemerson mostra tremenda evolução, vira titular da equipe e vive melhor fase de sua carreira

????????????????????????????????????

Gemerson virou titular nesta temporada e vem se consolidando cada vez mais no Paulistano (Ale da Costa/Portrait)

Natural de Lençóis (BA), o ala Gemerson, do Paulistano/Corpore, vem sendo fundamental no elenco alvirrubro na temporada 2015/2016. Muito versátil, tanto no ataque quanto na defesa, o jogador de 22 anos mostrou tamanha evolução nos últimos tempos e se tornou parte do quinteto titular da equipe, que atualmente ocupa a terceira colocação no NBB.

O crescimento de Gemerson da temporada passada para atual é mais do que notório. Na edição anterior, o jogador atuou em média 12,4 minutos, teve 3,0 pontos e 2,6 rebotes de média por por partida. Já nesta, seus números subiram para 25,1 minutos no tempo de quadra, 9,4 tentos, 5,0 sobras.

“Venho treinando e me esforçando muito. O Gustavo (de Conti, técnico do Paulistano) tem me passado muita confiança e isso está me ajudando muito. No dia-a-dia ele me passa muita confiança e também tenho feito muitos trabalhos individuais. Estou melhor nessa temporada e espero seguir crescendo cada vez mais”, comentou Gemerson.

O jovem atleta ainda vem liderando o Paulistano nas bolas de 3 pontos nesta temporada. Com média de 1,94 convertidas por partida, Gemerson é o 11º no quesito em todo NBB, e ainda tem um ótimo aproveitamento no aspecto, de 42,7%.

Recentemente, na partida diante do Universo/Vitória, Gemerson registrou seu recorde pessoal de pontos no NBB ao anotar 20 pontos contra a equipe de seu Estado natal. O atleta foi fundamental na virada de seu time, com um quarto período espetacular, onde anotou 13 dos 27 tentos do Paulistano. No fim, vitória da equipe da capital paulista, por 85 a 68, com grande destaque para o baiano de 22 anos.

“Meu principal sonho é chegar à Seleção Brasileira Adulta. Treinei com eles na preparação para a Copa do Mundo de 2014 e não tem coisa melhor, é um prazer imenso fazer parte da Seleção. Continuo trabalhando forte todos os dias para atingir esse objetivo”, contou o camisa 6 do Paulistano.

Seleção Brasileira de Basquete. - Seleção Brasileira de Basquete. - Brasil - sp - São Paulo - Esporte Clube Sirio - - www.inovafoto.com.br - id:72363

Gemerson treinou com o grupo da Seleção Brasileira Adulta que foi para o Mundial de 2014 (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

A evolução do garoto do Paulistano vem sendo notada não só dentro do clube ou do NBB, mas também pelo técnico da Seleção Brasileira, Rubén Magnano, que o convocou para a fase de treinamentos com o grupo que foi à Copa do Mundo da Espanha em 2014. Na ocasião, o jogador treinou ao lado de todos os principais craques consagrados do nosso basquete, inclusive os brasileiros atletas da NBA.

“Sou muito tranquilo em relação à recordes e marcas. Procuro sempre ficar com a cabeça fria e fazer o que o Gustavo (de Conti) pede. Assim as coisas vão acontecendo naturalmente, não fico pensando em fazer mais ou menos pontos em um jogo, procuro me manter sempre focado na defesa, que é o que o Gustavo me pede, e o restante vem com naturalidade”, disse Gemerson.

Dia 16/04, o Paulistano voltará a atuar no NBB, em São Paulo, diante do Banrisul/Caxias do Sul. A equipe segue na briga pelas primeiras posições da tabela de classificação, e mesmo com duas derrotas consecutivas em casa, a campanha ainda é extremamente positiva. Em seu ginásio são nove resultados positivos em 12 partidas, e uma pontuação média de 82,58 a favor e 72,83 contra.